Pular para o conteúdo
Política

TRE-MS indefere registro do PCO e Mato Grosso do Sul terá 7 candidatos ao Governo do Estado

Candidatos ao Governo de MS e a vice pelo PCO tiveram o registro das candidaturas indeferidos pelo TRE-MS nesta sexta-feira
Evelin Cáceres -
Foto: Reprodução / DivulgaCandContas / TSE

Por unanimidade, os desembargadores do (Tribunal Regional Eleitoral de ) indeferiram o registro de candidatura de Magno de Souza, do PCO (Partido da Causa Operária) ao Governo do Estado e do vice, Carlos Martins Júnior. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (9).

Ambos não cumpriram pressupostos de registrabilidade. Carlos Martins também não apresentou quitação eleitoral das contas de campanha de 2020, julgadas como não prestadas.

A Procuradoria Regional Eleitoral do MPF (Ministério Público Federal) pediu a impugnação da candidatura por inelegibilidade de Magno. Consta na petição que Souza foi condenado em junho de 2012 pelo furto de uma bicicleta em

No entanto, foi verificada a prescrição da pretensão executória, em 10/07/2019, e o Juízo da 3ª Vara Criminal de Dourados decretou a extinção da punibilidade. Mas o Tribunal entendeu que “a prescrição da pretensão executória do Estado não extingue os efeitos secundários da condenação, aí inserida a inelegibilidade, que subsiste até o exaurimento do prazo de sua duração”.

No caso, Magno teve expedição de mandado de em 15/07/2016 e estaria inelegível até 2024.

Já Carlos Martins, candidato a vice, foi candidato nas eleições de 2020 e teve julgadas não prestadas suas contas para aquele pleito, só recuperando seu direito à certidão de quitação a partir de 2025.

A decisão completa pode ser conferida aqui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro fica crivado com 14 tiros na região de fronteira

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

O crime ocorreu na região da Avenida Guaicurus

Brasil

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

O ministro também garantiu que os profissionais não podem ser punidos

Brasil

Câmara já gastou R$ 3,3 milhões com deputados presos ou fora do Brasil

R$ 3,3 milhões para custear gastos do gabinete de parlamentares

Polícia

Quatro agressores são presos pela Delegacia da Mulher em menos de 12 horas

4 agressores foram presos pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas