Pular para o conteúdo
Política

União Brasil faz evento no Guanandi em Campo Grande com Rose Modesto

Evento aconteceu na Avenida Gunter Hans em Campo Grande
Evelin Cáceres, Marcos Ermínio Dias Cáceres -
Evento União Brasil (Nathalia Alcântara)

O União Brasil reuniu lideranças e políticos na Avenida Gunter Hans no Bairro Guanandi, em Campo Grande, neste sábado (4), para o final do ‘MS que Queremos – Venha Mudar Nosso Estado’, da pré-candidata ao governo do Estado Rose Modesto.

No local, o partido disse ter reunido cerca de 3,5 mil pessoas entre lideranças comunitárias, políticos do interior, funcionários públicos e empresários. O evento começou com uma oração do Pastor Edemilson e discursos de lideranças como a presidente estadual da sigla, senadora Soraya Tronicke e a pré-candidata, além do articulador político de campanha e coordenador Sérgio Murilo .

Segundo a Tronicke, a pré-campanha foi feita na base da união do partido. “Eu vi hoje aqui nesse evento gente se emocionando, chorando, vi coração, vi abraços e eu tenho certeza que a Rose Modesto será a primeira mulher governadora de Mato Grosso do Sul depois que formos para o segundo turno”.

O evento também foi marcado pela presença de escola de samba e estrutura montada para atender as pessoas a pé e sentadas. Durante o discurso, Rose agradeceu a companhia de prefeitos do Estado que se dispuseram a vir a Campo Grande para o evento, além de prometer uma gestão com uso mais inteligente de recursos públicos.

Evento com Rose, Soraya e Mandetta (Nathalia Ancântara)

“Um governo se faz juntando forças e com ações de plano de governo, além o compromisso que está sendo construído com a população do Estado de baixar o ICMS. Não para que o Estado deixe de arrecadar, mas que arrecade menos. Hoje, nós temos superávit financeiro e é possível governar melhor e com menos dinheiro”, disse Rose.

Evento com Harfouche e Mandetta

Harfouche em evento do União Brasil (Nathalia Alcântara)

Sérgio Harfouche e Henrique Mandetta também estiveram no palanque. Harfouche reiterou que desde o ano passado tenta aposentadoria no (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), mas que ainda não foi finalizado o processo. “De qualquer forma, isso não interfere em uma candidatura minha. Eu já fiz o pedido e me desincompatibilizei. Isso já está certo”, ressaltou.

Henrique Mandetta reforçou não descartar uma pré-candidatura ao Senado. “O Harfouche saindo pré-candidato, pode sair sim pelo Avante. Eu pelo União Brasil. São eleitorados diferentes, não interferiria nos projetos do partido, na minha avaliação”, destacou.

O evento MS que Queremos passou por da região Norte, em Sonora, até a região Sul, em , passando pelo Sudoeste, em Porto Murtinho, e chegando até , na Costa Leste do Estado, em um total de 70 cidades visitadas. “Nós fomos com a premissa de ouvir mais para errar menos. Esse foi o intuito do projeto onde escutamos os problemas enfrentados. É ruim falar das suas feridas para alguém que nunca teve é melhor ajoelhar e falar com Deus, mas falar para alguém que já sentiu na pele esse sofrimento a pessoa entende, chora contigo, dá palavras de incentivo, por isso, eu entendo esses problemas vim de família pobre, fui bolsista e só pela consegui vencer na vida e virar professora”, discursou Rose Modesto

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro fica crivado com 14 tiros na região de fronteira

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

O crime ocorreu na região da Avenida Guaicurus

Brasil

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

O ministro também garantiu que os profissionais não podem ser punidos

Brasil

Câmara já gastou R$ 3,3 milhões com deputados presos ou fora do Brasil

R$ 3,3 milhões para custear gastos do gabinete de parlamentares

Polícia

Quatro agressores são presos pela Delegacia da Mulher em menos de 12 horas

4 agressores foram presos pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas