Pular para o conteúdo
Política

Vereadores vetam programa ‘Escola de Pais’ e aprovam 21 projetos em Campo Grande

Veto partiu da Prefeitura, alegando invasão de competência do Executivo; diversos projetos foram aprovados em regime de urgência
Gabriel Neves -
Vereadores na Câmara Municipal
Vereadores na Câmara Municipal (Divulgação)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram 21 projetos durante a sessão ordinária desta terça-feira (13). Os parlamentares mantiveram o veto do Executivo sobre o programa ‘Escola de Pais’.

Os vereadores mantiveram o veto total ao projeto de lei 10.405/21, que buscava a instituição do programa Escola de Pais na Capital.

O veto partiu da Prefeitura Municipal, que alega invasão de competência do Executivo, por criar uma obrigação para a estrutura administrativa das escolas e da assistência social.

Aprovados em discussão única

Projeto de Decreto Legislativo 2.508/22: Outorga Medalha Destaque da Década de Reconhecimento “Juvêncio César da Fonseca” ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

Projeto de Resolução 509/22 (votado em regime de urgência): Institui a Medalha de Mérito Legislativo “Ruth Brilhante”, a ser outorgada na segunda semana do mês de Junho de cada ano, aos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e (ACE) Agentes de Combate às Endemias (ACE) de .

Projeto de Lei 10.831/22 (votado em regime de urgência): Altera a redação dos dispositivos da Lei 3.815, de 14 de novembro de 2000, instituindo o dia 8 de junho, como data comemorativa ao Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Projeto de Decreto Legislativo 2.490/22: Outorga a Medalha Legislativa Dr. Rui de Oliveira Luiz a Creone da Conceição Batista, policial penal classe especial e corregedor-geral da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário.

Projeto de Decreto Legislativo 2.491/22: Concede a mesma honraria a Ricardo Teixeira de Brito, diretor da Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual.

Aprovados em segunda discussão

Projeto de Lei 10.447/22: Implantação do Programa Escola Interativa com aulas, palestras, seminários, reuniões, assembleias, simpósios e mais.

Projeto de Lei 10.513: Inclui no calendário de eventos da cidade de Campo Grande o dia Florescer da Autoestima da Mulher, comemorado em 21 de setembro.

Projeto de Lei 10.607/22: Dispõe sobre a criação e implantação do “Projeto Arte para a Melhor Idade” em todas as instituições de longa e curta permanência de idosos, localizadas em Campo Grande.

Projeto de Lei 10.635/22: Institui poderes para que advogados autentiquem cópias reprográficas de documentos, no processo administrativo no âmbito da administração pública municipal.

Projeto de Lei 10.636/22: Institui o programa “Empresa Amiga do Esporte e do Lazer” em Campo Grande.

Projeto de Lei 10.648/22: Institui o selo Empresa Incentivadora da de Funcionário, destinado às empresas que desenvolvam programas de incentivos à conclusão do Ensino Fundamental, Técnico, Médio ou Superior de seus empregados.

Projeto de Lei 10.741/22: Institui a campanha de informação e conscientização sobre o transtorno afetivo bipolar, no âmbito do município de Campo Grande.

Projeto de Lei 10.739/22: Institui o Dia Municipal do Transtorno Afetivo Bipolar na Capital, a ser comemorado em 30 de março.

Projetos aprovados em primeira discussão

Projeto de Lei 10.306/21: Autoriza o a fornecer fraldas nas unidades de saúde públicas municipais, com atendimento pediátricos e geriátricos.

Projeto de Lei 10.567/22: Substitutivo ao projeto de Lei 10.520/22, que dispõe sobre a implementação do PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente) na rede pública de saúde do município.

Projeto de Lei 10.403/21: Altera dispositivos da lei 5.166, de 28 de dezembro de 2012, que dispõe sobre normas para cobrança de preço pelo estacionamento de veículos nos estacionamentos particulares em Campo Grande.

Projeto de Lei 10.605/22: Dispõe sobre o Programa Municipal de Enfrentamento ao Assédio e à Violência Política contra a Mulher.

Projeto de Lei 10.614/22: Estabelece diretrizes para a execução da Política de Aquisição de Livros para o abastecimento das bibliotecas públicas municipais, em benefício de pessoas com deficiência visual.

Projeto de Lei 10.296/21: Criação do Ambulatório de Sequelas – para deformidades faciais em decorrência de violência doméstica e familiar.

Projeto de Lei 10.437/21: Programa de Capacitação de Cuidadores de Pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA) no município.

Projeto de Lei 10.731/21: Programa de Valorização da Brasileira em Campo Grande para assegurar incentivo e proteção da diversidade cultural, no âmbito municipal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com chance de ver estrelas do vôlei, Supercopa tem treino aberto neste sábado

Em Três Lagoas, homem é preso por ameaçar e impedir esposa de trabalhar

Fim de semana em Dourados tem sábado com rajadas de ventos e chuvas intensas

Ministro de Maduro surge com facão e pede mobilização de civis na Venezuela

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Janja anuncia que governo enviará ajuda humanitária para Faixa de Gaza

Últimas Notícias

Esportes

Atletas de MS conquistam nove medalhas no primeiro bloco dos Jogos Escolares

As competições ocorrem entre os dias 5 e 28 de outubro no Estado de Minas Gerais

Cotidiano

Ruas ficam alagadas após chuva intensa em Bonito

São esperados acumulados de quase 30 milímetros de chuva nas próximas 24h

Mundo

EUA têm dia de protestos contra Trump com atos previstos em mais de 2.600 cidades

Esta é a terceira mobilização feita por grupos contra Trump em meio a paralisações federais nos EUA

Trânsito

Homem dorme dentro de carro em área de estacionamento proibida em Dourados e é preso

Segundo a Guarda Municipal, ele responderá por desacato, resistência à prisão e infrações de trânsito