Pular para o conteúdo
Política

Adriane já teria concordado com revogação do ISS caso Consórcio não melhore serviço, diz vereador

Revogação deve ser feita pela Câmara caso serviço não melhore
Evelin Cáceres, Anna Gomes -
O vereador Edu Miranda, do Patriota (Divulgação, CMCG)

Da base da prefeita Adriane Lopes (Patriota), o vereador Edu afirmou nesta quinta-feira (30) que a líder do Executivo Municipal já estaria de acordo com a revogação do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) ao Consórcio Guaicurus, caso as empresas não melhorem a prestação de serviço de transporte coletivo em .

“Já fizemos reunião e se as empresas do Consórcio não se adequarem, não tem outro caminho a não ser revogar o ISS. Foi isso o que a prefeita comentou após esse encontro com o pessoal”, disse Miranda.

Segundo o vereador, a administração enfrenta há tempos muitas reclamações sobre a péssima qualidade da prestação do serviço. “Só de ônibus são 140 a menos nas ruas, está cada vez pior. E eles estão recebendo por isso. Se juntar todo mundo que trabalha em uma casa, com R$ 4,65 cada, compensa chamar um carro de aplicativo para sair”, disse.

O vereador afirmou receber mais de dez ligações por dia de eleitores reclamando do serviço do Consórcio. “Ela [Adriane] está ciente das reclamações. A reclama todo dia, todo dia a gente fala do transporte. Recebo, dez, quinze ligações de gente reclamando que não consegue andar de ônibus”, finalizou.

Revogação do ISS

O presidente da  de Campo Grande, vereador (PSB), garantiu que caso o Consórcio Guaicurus não cumpra o acordo que fez com a Casa de colocar ônibus novos nas ruas, a isenção do (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) será revogada.

“Os ônibus estão em péssima qualidade. Foi feito um compromisso com a Câmara de melhorias. Caso não comprem ônibus novos, não melhorem as linhas arrumando os buracos, coloquem cobertura nos pontos e reformem os terminais, a Câmara vai revogar a isenção do ISSQN”, afirmou.

De acordo com Carlão, a transferência de recursos e isenções é entre a Prefeitura de Campo Grande e o Consórcio. “Isso é um problema deles, mas o compromisso feito com a Câmara nós vamos cobrar”. O prazo, segundo o presidente, é de 90 dias após o recebimento da primeira parcela dos repasses a serem realizados.

A Casa recebeu um ofício do Consórcio informando que, como está negativada no Cauc, a Prefeitura ainda não realizou os repasses, nem os de fevereiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Concurso para atuar na MSGás segue com inscrições abertas até novembro

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

Últimas Notícias

Trânsito

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Advogado explica como o Código de Trânsito considera a ocorrência, a 3ª mais incidente no Estado

Trânsito

Programe-se: Agetran divulga ruas que serão interditadas neste domingo em Campo Grande 

Bloqueios ocorrem para a realização de atividades culturais

Política

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Projeto de lei é de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB)

Cotidiano

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

De olho em fatia de mercado que era 'esquecida', empresas investem alto em áreas específicas para crianças nos estabelecimentos