Pular para o conteúdo
Política

‘Apoiar e incentivar a prática esportiva’, diz Gerson Claro sobre Corrida dos Poderes

Lançamento da corrida, que vai arrecadar brinquedos para campanha de Natal, acontecerá na quarta-feira (13)
Mariane Chianezi -
Deputado estadual Gerson Claro (PP) | (Nathalia Alcântara/Midiamax)

Na próxima quarta-feira (13) será realizado o lançamento oficial da Corrida dos Poderes, às 17h30, na Concha Acústica Helena Meirelles no Parque das Nações Indígenas. A Corrida dos Poderes acontecerá no Dia do Servidor Público, 28 de outubro, sábado, com concentração e a largada no estacionamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O evento esportivo é destinado aos servidores e ao público em geral, que pretendem fazer a caminhada de três quilômetros ou as corridas, de cinco ou dez quilômetros, em um percurso no Governador Pedro Pedrossian.

Durante o lançamento serão divulgadas as informações da ação esportiva. Conforme a organização, a inscrição será solidária, com a doação de um brinquedo novo para contribuir com a campanha de arrecadação de brinquedos do Governo do Estado.

“O objetivo é apoiar e incentivar a prática esportiva e a solidariedade será um mote dessa iniciativa, pois a inscrição será gratuita. Basta doar um brinquedo novo, no momento da retirada do kit, um dia antes do evento, e contribuir para a arrecadação para a campanha de um Natal mais lúdico às crianças de Mato Grosso do Sul”, enfatizou o presidente do Legislativo Estadual, deputado Gerson Claro (PP).

Incentivo à atividade física

A organização da Corrida dos Poderes promove treinos de preparação no Parque dos Poderes, comandados pelo professor Aislan . As vagas são limitadas e é necessário fazer a inscrição prévia. Informações, datas, horários e a inscrição para os treinos devem ser feitas pelo telefone: 67 99676-6426.

Os deputados estaduais da ALEMS estão se preparando e compartilhando em suas redes sociais alguns treinos, convidando à todos para a participação na disputa esportiva. “A mãe está on!”, expressou a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB). A parlamentar complementou: “Estou treinando forte para poder correr. Convido você a praticar e fazer na corrida”.

O deputado Pedro Kemp (PT) colocou que está em treinamento intensivo. “Quero dizer que estou num treinamento intensivo para a Corrida dos Poderes que será no dia do Servidor Público. Convido você também a estar ao meu lado correndo, nesta ação que será memorável”, convoca o parlamentar. Também nos preparativos para a ação esportiva, o deputado estadual (MDB) convida: “Estamos nos preparativos e treinamento para a Corrida dos Poderes. Contamos com a sua participação nesta corrida que acontecerá no dia 28 de outubro”.

Realização

Realizada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, a Corrida dos Poderes tem o apoio de conjunto da ALEMS, Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público, e Tribunal de Contas. A iniciativa esportiva tem como madrinha a primeira-dama do Estado de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel, incentivadora da prática de esportes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De emprego a beleza, ‘Todos em Ação’ leva mais de 200 serviços gratuitos ao Distrito de Anhanduí

Advogada que se pendurou no 12º andar para salvar família de incêndio está em estado gravíssimo

Em surto, homem é ferido a tiros após tentar atacar PM com faca em Angélica

AWS: plataformas continuam com falhas após pane global da Amazon

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

consórcio

Denúncia em relatório pode indiciar empresários do Consórcio Guaicurus por improbidade

Últimas Notícias

Cotidiano

Para celebrar tratado entre Brasil e Japão, Suguru Ikeda faz show gratuito em Campo Grande

Evento será realizado pela Associação Okinawa de Campo Grande nesta terça-feira (21)

Polícia

Acusado de matar Andrea a tiros é preso sete dias após feminicídio em Bandeirantes

Arma utilizada para matar Andreia foi encontrada escondida no terreno na casa do pai do autor

Polícia

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Jonathan Medeiro da Fonseca, de 36 anos, tentou ser vereador por Coronel Sapucaia, mas ficha pregressa fez TRE-MS o considerar 'inapto'

Transparência

Santa Casa vai ao STJ para ‘acelerar’ repasse de R$ 46 milhões retidos desde a covid

Justiça colocou pagamento na fila de precatórios, mas hospital tenta reverter decisão em Brasília