Pular para o conteúdo
Política

Assembleia Legislativa terá audiências públicas e criação de nova frente parlamentar nesta semana

Na quinta-feira (21), a Casa terá coletiva de imprensa com a presença do ex-presidente Michel Temer (MDB)
Mariane Chianezi -
Assembleia Legislativa (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Para a semana de 18 a 22 de setembro na Assembleia Legislativa de estão agendadas duas audiências públicas, sessões plenárias e criação de nova frente parlamentar. Todos os eventos na Casa de Leis são abertos ao público e à imprensa e têm cobertura dos canais oficiais.

Segunda-feira (18)

Dia 18, às 13h30, a semana inicia com a audiência pública “Como as escolhas no trânsito impactam na sociedade”, no Plenário, por proposição do deputado Junior Mochi (MDB). Conforme informado pela assessoria parlamentar, estão previstas as presenças e palestras de engenheiros de trânsito, representantes da Saúde, do Detran-MS, dos Bombeiros, entre outros. O deputado proponente explicou que o objetivo é “discutir e encaminhar alternativas para todas as políticas públicas relacionadas ao trânsito, visto que os acidentes é um problema de saúde pública”.

Terça-feira (19)

A partir das 9h, do dia 19, os deputados se reúnem para a sessão ordinária, também no Plenário Júlio Maia, para debates e votações dos projetos em tramitação na Casa de Leis. Além da cobertura oficial, também há transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook.

Quarta-feira (20)

Às 8h, o dia 20 começa no Plenarinho Nelito Câmara, com a reunião da (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Na sequência, ocorre a sessão ordinária no Plenário. Ambas também com transmissão.

Pela tarde, às 15h, no Plenário Júlio Maia, está agendada a audiência pública “Em Defesa da Prescrição Médica Legível: um Direito do Paciente, um Dever do Profissional de Saúde”, por proposição do deputado (PSDB), primeiro secretário da Casa de Leis. De acordo com o gabinete parlamentar, estão previstas as presenças de membros da Secretaria de Saúde do Estado e do Município de , da Defensoria Pública, do Sindicato dos Farmacêuticos, representares dos cursos de graduação de Medicina e Farmácia, entre outros.    

Quinta-feira (21)

Dia 21, pela manhã, tem a sessão ordinária, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia. A tarde, no mesmo local, está marcada a cerimônia de instalação da Frente Parlamentar para o Acompanhamento da Implantação da Rota Biocêanica, às 14h30.

Pouco antes de iniciar o evento, o gabinete do propositor, deputado Zeca do PT, informou que haverá uma coletiva de imprensa, às 14h, na Sala da Presidência, com as presenças confirmadas do ex-presidente do Brasil, Michel Temer (MDB), ex-presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez e o ex-ministro Carlos Marum (MDB). Saiba mais sobre a Rota Bioceânica acessando a página especial multimídia por este link.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sábado começa com temperaturas amenas e 55 cidades sob alerta de chuvas intensas em MS

Carro bate contra muro de condomínio de luxo em Dourados e jovem fica em estado gravíssimo

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Câmara já gastou R$ 3,3 milhões com deputados presos ou fora do Brasil

Últimas Notícias

Polícia

Homem tenta separar briga de bar e é atingido por golpe de facão no Noroeste

Vítima alega não conhecer os envolvidos na briga

Polícia

Homem algemado e executado com 17 tiros e na fronteira com o Paraguai era brasileiro

Corpo foi encontrado na noite de quinta-feira na MS-164, em Ponta Porã

Cotidiano

Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado em Campo Grande

A ação visa atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos

Sérgio Cruz - O dia na história

1849 – Paraguaios sequestram Senhorinha Barbosa

Soldados do presidente Carlos Lopez queriam destruir a fazenda de Gabriel Francisco Lopes