Pular para o conteúdo
Política

Assembleia Legislativa vota quatro projetos durante sessão desta quarta-feira

A sessão tem início às 9h e é realizada no Plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis
Anna Gomes -
Assembleia alems
Imagem ilustrativa. (Foto: Arquivo/Alems).

Quatro projetos devem ser discutidos e votados nesta quarta-feira (12) durante a sessão plenária da Alems (Assembleia Legislativa de ). Todas as matérias estão pautadas para primeira discussão. A sessão tem início às 9h e é realizada no Plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis. É aberta à participação de toda sociedade e pode ser acompanhada ao vivo pelos canais de Comunicação do Parlamento.

Segundo a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa, deve ser votado o Projeto de Lei Complementar 04/2023, do Poder Executivo. A proposição altera e revoga dispositivos da Lei Complementar 93/2001, que institui o Programa Estadual de Fomento à Industrialização, ao Trabalho, ao Emprego e à Renda (MS-Empreendedor). De acordo com o governo, a mudança na Lei reduzirá a burocracia na formalização dos acordos com as empresas incentivadas, “sem prejuízo da de toda a análise técnica exercida pelas Secretarias de Estado envolvidas”.

Também está pautado o Projeto de Lei 21/2023, de autoria do deputado (PL), que obriga as empresas de transporte público intermunicipal a disponibilizarem assentos próximos para crianças e seus responsáveis. De preferência, esses assentos devem ser dispostos lado a lado. Caso a proposta seja aprovada e se torne lei, as empresas terão o prazo de 90 dias para se adequarem.

Outra proposta prevista para esta quarta-feira é o Projeto de Lei 32/2023, da deputada Mara Caseiro (PSDB). A matéria institui o “Dia Estadual do Artista Visual em homenagem a Izulina Gomes Xavier e Isaac Oliveira”. A data proposta é 18 de abril.

Os parlamentares devem votar, ainda, o Projeto de Lei 73/2023, do deputado Junior Mochi (MDB), que altera a Lei 2.721/2003, que declara a utilidade pública estadual do Grupo Espírita Francisco Cândido Xavier, com sede e foro em . Na justificativa, o deputado afirma que a entidade mudou, há quatro anos, a razão social de Grupo Espírita Francisco Candido Xavier e agora denominada como “Fraternidade Despertar” e que, portanto, faz-se necessária a alteração da lei.

Serviço

As sessões são realizadas no Plenário Júlio Maia, a partir das 9h, às terças, quartas e quintas-feiras, e podem ser acompanhadas pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis: site, TV ALEMS, Rádio ALEMS, Portal da ALEMS, YouTube e Facebook. A pauta de votação é disponibilizada por este link.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria