Pular para o conteúdo
Política

Criação de parque ecológico vai atrair turistas para Campo Grande, diz Lídio Lopes

Os parlamentares destacaram potencial turístico de Campo Grande em sessão desta quarta-feira (9)
Mariane Chianezi -
Deputado estadual Lídio Lopes (Patriota) | (Luciana Nassar, Alems)

Em sessão desta quarta-feira (9), o deputado estadual (Patriota) destacou o pacote de obras da Prefeitura Municipal de , anunciado pela prefeita Adriane Lopes (PP) nesta semana, e pontuou que a criação do Parque Ecológico, na região do Céuzinho, vai atrair e ‘prender’ mais turistas na Capital.

Durante o uso da tribuna, o parlamentar destacou o investimento municipal de R$ 540 milhões em obras na Capital e da importância de um espaço natural para os moradores aproveitarem com a família. A criação do parque foi aprovada pela Municipal em junho.

“Sempre fui muito focado em mostrar o que MS tem. Criei um programa que se chama Rota MS 79, para mostrar todos os municípios de MS. O que gera economia, o que potencializa, dados, belezas naturais. Mato Grosso do Sul não se resume a apenas Corumbá e . Sempre me preocupei com Campo Grande, porque essa é a nossa Capital e muito desprovida de locais turísticos”, disse.

Lídio Lopes pontuou que a criação do Aquário do e o parque ecológico vão atrair mais turistas e fomentar a economia local. “Pensando nisso, a prefeita lançou um grande complexo turístico em Campo Grande. Ela transformou um lugar que era negativo, como o Inferninho, e pegou o Céuzinho para ser um local de turismo para os moradores. Com isso, vai conseguir segurar o turista em Campo Grande pelo menos dois dias”, disse.

O deputado estadual Junior Mochi (MDB) relatou que exploramos timidamente a atividade do Turismo. “Embora tenhamos uma vocação natural para atividade do turismo, nós a exploramos pouco. Temos aqui Bonito, Corumbá e Pantanal como expoentes e um Estado rico em potencialidade, que se for bem explorado, irá transformar o Mato Grosso do Sul e a nossa economia. Paris recebe 11 milhões de turistas anualmente; Fátima, em Portugal, as duas cidades vivem de turismo. São cerca de 5 milhões de turistas por ano, no Brasil, anualmente. Temos um potencial enorme. Em conversa com o trade turístico, fui informado que o Bioparque do Pantanal geraria em um ou dois dias de turismo na cidade, a média de 5 mil empregos”, destacou.

Parque ecológico em Campo Grande

A legislação municipal tem como objetivo a criação do Parque Natural Municipal de Campo Grande na Região da Bacia do Ceroula, local que abrange a Cachoeira do Céuzinho, a Cachoeira do Inferninho, a Usina Abandonada do Ceroula, entre outras belezas naturais.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, a proposta já contemplava autorização para a prefeitura realizar permuta de áreas públicas ou outro procedimento, com a Energisa e proprietários rurais da Região da Bacia do Córrego Ceroula, “com a finalidade básica de preservação dos ecossistemas naturais, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, de turismo ecológico (aventura e ecoturismo) e de lazer recreativo sustentável”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bebê de 11 meses morre na Santa Casa após se afogar em piscina de plástico

Thiago Silva faz de voleio no último lance e salva o Fluminense diante do Juventude

Gasolina comum registra diferença no preço de 9,56% a 14,87% em Campo Grande

Vitória ganha clássico do Bahia e fica a três pontos do Santos na luta contra o rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Leilão oferece lote único de 60 toneladas de restos de veículos em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Trabalhador rural perde a visão enquanto cortava lenha no Pantanal do Paiaguás

Aproximadamente 120 km via fluvial da área urbana de Corumbá

Mundo

Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, aos 74 anos

Quando a formação original do conjunto foi introduzida no Hall da Fama do Rock em 2014

Cotidiano

EMHA convoca suplentes selecionados para a Vila da Melhor Idade

Edital Informativo também tornou público a relação de pessoas desclassificadas do processo

Brasil

Quilombolas lançam NDC própria e cobram inclusão na política climática

Documento propõe que o Estado brasileiro reconheça os territórios quilombolas