Pular para o conteúdo
Política

Criticado, Zeca diz que homenagem a Michel Temer é por Rota Bioceânica em MS

Presidente estadual do PT em Mato Grosso do Sul, Vladmir Ferreira emitiu nota contra a homenagem de Zeca a Temer
Mariane Chianezi -
Deputado estadual Zeca do PT | (Luciana Nassar, Divulgação, Alems)

Criticado por promover homenagem a (MDB) na Assembleia Legislativa, disse que do ex-presidente à Mato Grosso do Sul é devido a agradecimento pela Rota Bioceânica. O petista foi criticado por integrantes do partido e pelo diretório por ato ao ex-presidente, apontado como articulador do impeachment de Dilma Rousseff.

“Estão confundindo alho com bugalho. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A homenagem justa àquele que foi responsável por viabilizar um sonho de muitos anos da saída para o Pacífico da integração sul-americana. Outra coisa é a participação do Temer no afastamento da Dilma”, disse ao Midiamax.

Zeca, que retirou seu nome da pré-candidatura a prefeitura de nesta quinta-feira (10), também foi alvo de nota do diretório estadual do PT pela homenagem a Temer. Na ocasião, o parlamentar disse não saber da existência do documento e que “não tinha tempo para besteiras”.

Michel Temer visita Mato Grosso do Sul no dia 21 de setembro e será homenageado na Assembleia Legislativa. O ex-presidente também visitará as obras da Rota Bioceânica.

“Homenagem ao golpe”

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) opinou nesta quinta-feira (10) sobre a homenagem proposta por Zeca do PT ao ex-presidente Michel Temer em Mato Grosso do Sul.

“Achei infeliz a proposta de homenagem ao Temer aqui na Assembleia. Eu não irei participar disso. Ainda temos vivo na memória o que ele fez na época do golpe na Dilma. Respeito a proposta do deputado Zeca, mas achei muito infeliz”, disse.

Presidente estadual do PT em Mato Grosso do Sul, Vladmir Ferreira emitiu nota contra o ex-governador e deputado estadual Zeca do PT por homenagear o ex-presidente Michel Temer, apontado pelos petistas como articulador do impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff.

Temer era vice na chapa com Dilma e acabou se tornando presidente após o golpe político. Para Vladmir, a homenagem de Zeca ao ex-presidente é algo que ‘contradiz a própria história do ex-governador, enquanto petista’.

“Homenagear o Golpista, é homenagear o golpe, que colocou mais de 30 milhões de brasileiros no mapa da fome, que subtraiu direitos trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora, que aumentou a exclusão e a discriminação contra as populações negras, indígenas e a comunidade lgbtqi+, que sucateou a educação, a saúde e desqualificou a ciência, assim como, colocou em risco nosso meio ambiente e nossos ecossistemas, como a Amazônia, o cerrado e o nosso Pantanal”, aponta Vladmir em nota.

Temer em MS

ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), virá a Mato Grosso do Sul no dia 21 de setembro para visitar a obra de construção da ponte entre e Carmelo Peralta, no Paraguai, parte da Rota Bioceânica. A visita foi articulada pelo ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo e ex-conselheiro da Itaipu Binacional, Carlos Marun, e pelo deputado estadual Zeca do PT.

Zeca confirmou a data nesta quarta-feira (9) na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), que havia sido marcada para 22 de março e foi adiada por problemas de saúde de Zeca. Agora, Temer visita Porto Murtinho no dia do aniversário de Corumbá.

Segundo Zeca, ainda há a expectativa de Temer se encontrar com o ex-presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, no canteiro de obras. O ex-presidente ainda deve ser homenageado pela Alems (Assembleia Legislativa do Estado de MS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bebê de 11 meses morre na Santa Casa após se afogar em piscina de plástico

Thiago Silva faz de voleio no último lance e salva o Fluminense diante do Juventude

Gasolina comum registra diferença no preço de 9,56% a 14,87% em Campo Grande

Vitória ganha clássico do Bahia e fica a três pontos do Santos na luta contra o rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Leilão oferece lote único de 60 toneladas de restos de veículos em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Trabalhador rural perde a visão enquanto cortava lenha no Pantanal do Paiaguás

Aproximadamente 120 km via fluvial da área urbana de Corumbá

Mundo

Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, aos 74 anos

Quando a formação original do conjunto foi introduzida no Hall da Fama do Rock em 2014

Cotidiano

EMHA convoca suplentes selecionados para a Vila da Melhor Idade

Edital Informativo também tornou público a relação de pessoas desclassificadas do processo

Brasil

Quilombolas lançam NDC própria e cobram inclusão na política climática

Documento propõe que o Estado brasileiro reconheça os territórios quilombolas