Pular para o conteúdo
Política

‘Gaúcho’ entrega cópia de projeto por deputado de MS e proposta recebe pedido de vistas

A criação da Frente Parlamentar Invasão Zero foi apresentada pelo deputado Coronel David (PL) na terça-feira (24)
Mariane Chianezi -
(Luciana Nassar, Alems)

O requerimento para a criação da Frente Parlamentar Invasão Zero sofreu pedido de vistas durante sessão plenária desta quinta-feira (26), na Legislativa, após constatação da palavra ‘gaúcha’ em justificativa. A proposta da criação foi apresentada na terça-feira (24) pelo deputado (PL).

No texto da justificativa da proposta apareceu a palavra ‘gaúcha’, que, segundo colega parlamentar, teria ‘entregado’ a inspiração de projeto semelhante a apresentado por deputados no .

A deputada Gleice Jane (PT) pediu destaque do requerimento da criação da frente parlamentar e pontuou o suposto erro. “Gostaria de compreender o que Mato Grosso do Sul está propondo uma frente parlamentar para debater assunto do Rio Grande do Sul. Precisaríamos de no mínimo uma explicação”, questiona a deputada.

A parlamentar leu trecho da proposta que diz: “Mesmo reconhecendo de forma subsidiária a importância do processo de reforma agrária, não é possível aceitar a penalização do agronegócio gaúcho que, ao longo de tempo, sempre se mostrou a principal pilastra da economia gaúcha, vencendo obstáculos econômicos internos e mesmo de ordem internacional”.

Professor Rinaldo (Podemos) pediu vistas em seguida à pontuação da deputada. “Levando em consideração que o precursor da proposta não está presente, gostaria de pedir vistas”, disse o deputado.

O presidente da Casa, (PP), pontuou que a observação de Gleice Jane foi “magistral”. Depois, Pedro Kemp (PT) sugeriu que a proposta de criação da frente parlamentar fosse corrigida.

Criação de frente parlamentar

Assinaram o pedido de criação da frente os deputados Coronel David, Rafael Tavares (PRTB), Neno Razuk (PL), Mara Caseiro (PSDB), João Henrique (PL), Antônio Vaz (Republicanos), Márcio Fernandes (MDB), Jamilson Name (PSDB), Zé Teixeira (PSDB), Junior Mochi (MDB), Gerson Claro (PP) e Rinaldo Modesto (Podemos).

De acordo com David, o propósito da Frente é debater, discutir, propor, buscar soluções e acompanhar a execução de políticas públicas relacionadas ao combate as invasões ocorridas nas áreas urbanas e rurais do Estado de Mato Grosso do Sul.

A Frente quer poder agregar, além dos deputados que subscreverem a criação, representantes governamentais e não governamentais que atuem em áreas de contato com as políticas públicas voltadas à segurança pública, conforme dispuser regulamento próprio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores de educação física apostam na Supercopa para fortalecer o vôlei entre os alunos em Campo Grande

Governo do Estado decreta situação de emergência por incêndios florestais

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Últimas Notícias

Famosos

A Fazenda 17: Parcial adianta eliminado em Roça entre Fernando, Rayane e Yoná; confira

Fernando Sampaio, Rayane Figliuzzi e Yoná Sousa disputam a quarta Roça de A Fazenda 17; saiba quem deve ser o próximo eliminado

Polícia

Colisão violenta em caminhão estacionado mata motorista e fere mulher em Nova Andradina

Testemunhas relataram que o Fiesta trafegava em alta velocidade momentos antes do impacto

Mundo

Los Angeles declara estado de emergência por batidas migratórias

Apoiadores da medida afirmam que intervenção policiai tem prejudicado a economia da região

Política

Prefeitura veta PL que proíbe participação de atletas trans em equipes femininas

A prefeitura de Campo Grande vetou o Projeto de Lei encaminhado pela Câmara da Capital que proibia atletas trans de participarem de competições em equipes femininas. A proposta foi aprovada pela Casa de Leis no último dia 23 de setembro e barrada pelo Executivo nesta quarta-feira (15). O Projeto de Lei foi uma iniciativa dos … Continued