Pular para o conteúdo
Política

Restauração de escola projetada por Oscar Niemeyer será entregue nesta quinta

A reinauguração ocorre de forma gratuita para toda a população
Anna Gomes -
escola
Foto: arquivo

O Governador de Mato Grosso do Sul, (PSDB), participa na noite desta quinta-feira (27), da solenidade de entrega da restauração da Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado, localizada no Bairro , em .

O evento marcado para começar às 19h30 de hoje, marca ainda, a inauguração do ginásio poliesportivo da unidade escolar. A escola foi projetada pelo arquiteto Niemeyer.

A reinauguração ocorre de forma gratuita para toda a população. Quem for ao local, vai ver a escola repaginada, após reforma que teve início em novembro de 2021, quando a empresa Marco Arquitetura, Engenharia, Construções e Comércio venceu a licitação aberta pela (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e iniciou o restauro.

No contrato, também estava prevista a reforma e ampliação da escola, tombada como patrimônio histórico de Campo Grande. O valor global da licitação foi de R$ 7.209.139,54.

Recentemente, a escola infelizmente foi furtada e o prejuízo estimado é de R$ 50 mil. Na ocasião, criminosos teriam entrado pelo muro lateral, já que marcas de pegadas foram vistas nas paredes. O diretor foi até a delegacia e registrou queixa, no dia 17 de abril deste mês.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Concurso para atuar na MSGás segue com inscrições abertas até novembro

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

Últimas Notícias

Trânsito

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Advogado explica como o Código de Trânsito considera a ocorrência, a 3ª mais incidente no Estado

Trânsito

Programe-se: Agetran divulga ruas que serão interditadas neste domingo em Campo Grande 

Bloqueios ocorrem para a realização de atividades culturais

Política

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Projeto de lei é de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB)

Cotidiano

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

De olho em fatia de mercado que era 'esquecida', empresas investem alto em áreas específicas para crianças nos estabelecimentos