Pular para o conteúdo
Política

Conclusão de obras e logística estão na pauta do governo de MS para reunião com Lula

Reunião é prevista para o final de janeiro, segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa
Dândara Genelhú -
lula governadores
Governadores se reuniram em Brasília em 9 de janeiro para tratar sobre atos antidemocráticos. Foto: Reprodução/ Youtube.

O Governo de já se organiza para a próxima reunião com o presidente Luiz Inácio da Silva (PT), prevista para o final deste mês. Assim, o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, visitou o escritório de Representação de MS em nesta quarta-feira (18).

A reunião entre governadores e o presidente da República está prevista para 27 de janeiro, como adiantou o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Então, MS já prepara a pauta de projetos que serão tratados durante o encontro.

Entre os assuntos que farão parte da reunião, está a conclusão da fábrica UFN3, em Três Lagoas. O projeto possui 80% das obras prontas e prevê a geração de mais 7 mil postos de trabalho diretos e indiretos.

Além disso, será pautada a duplicação da BR-262, via de escoamento da produção do Estado. Segundo o , o projeto atende o trecho que liga Campo Grande a Três Lagoas e passa por Água Clara e .

Neste sentido, o volume de mercadorias das novas fábricas de celulose será escoado pela rodovia. Há projetos de novas fábricas da Arauco e da Suzano, esta tem previsão de produção de 4 a 5 milhões de toneladas por ano.

Eduardo Rocha deu início às atividades que serão desenvolvidas durante o mandato. Ele se reuniu com a coordenadora Marilene Pimenta, do Escritório de Representação.

“Vim com a incumbência de traçar já uma pauta das demandas do Estado para tratar com o Governo Federal”, pontuou. Segundo ele, o governador Eduardo Riedel pediu para adiantar a articulação com a União.

Assim, Rocha disse que a interlocução será feita “por meio do nosso escritório de representatividade de MS aqui em Brasília”.

Reunião com Lula

Segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a reunião entre o presidente e governadores acontecerá em 27 de janeiro. “A pauta é o retorno das relações federativas da União com os Estados e municípios, que ficaram paralisadas durante todos esses anos do governo Bolsonaro”, declarou Costa antes da posse de Marina Silva.

Além disso, o ministro disse que o governo deve estabelecer reuniões com os estados ao longo do ano. Então, disse que Lula também pretende se reunir com consórcios regionais e espera que os governadores levem projetos para a primeira reunião.

Por fim, Costa afirmou que Lula deve visitar algum Estado antes de viajar para a Argentina. O Jornal Midiamax acionou a assessoria do governador de MS para confirmar a agenda. No entanto, ainda não houve confirmação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sucesso ‘Olha Onde eu Tô’, de Ana Castela, será abertura de novela das 19h na globo

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

EUA: silo de grãos desaba e causa desespero entre trabalhadores

Materiais devem ser descartados de forma correta

De pilhas a computadores, caravana recolhe lixos eletrônicos em Três Lagoas

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Rapaz que estava em carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Bazar do São Julião vende todos os itens e é encerrado um dia antes do previsto

Últimas Notícias

Brasil

Janja anuncia que governo enviará ajuda humanitária para Faixa de Gaza

Declaração foi feita durante participação de Janja em evento da ONU

Polícia

Suspeito de ferir a companheira com motosserra é preso e confessa

Homem estava na residência do casal

Polícia

Jovem é atingido com golpes de faca após briga em festa

A vítima e o autor discutiram na festa e voltavam para casa no momento da briga

Polícia

Homem invade casa e ‘furta’ medida protetiva de mulher em Caarapó

Acusado foi preso portando documento judicial que obrigava distanciamento da vítima