Pular para o conteúdo
Política

Marcada data de convenção para eleição municipal do União Brasil em Campo Grande

Diretório estadual teve briga na Justiça após convenção e manteve Rose Modesto na presidência
Renata Portela -
Vereador coronel Villasanti - (Divulgação/CMCG)

Está marcada para a próxima quarta-feira (26) a convenção para eleição da nova direção do União Brasil em . O foi publicado na quinta-feira (20), pelo atual presidente municipal do partido, vereador Coronel Villasanti.

Conforme a publicação, calendário extraordinário foi aprovado pela comissão executiva estadual, colocando os filiados devidamente habilitados ao exercício do voto, para convenção municipal em Campo Grande. A convenção tem início às 9 horas.

A eleição é feita por voto direto e secreto e o diretório municipal será constituído por 11 membros efetivos, mais um terço de membros suplentes, um delegado titular e um suplente à convenção estadual.

Já o registro das chapas deve ser feito por escrito, perante a comissão executiva municipal do partido, na Rua José Antônio, 310, no Centro, das 8h30-11h e 13h30-17h. A lista de filiados atualizada também estará disponível neste endereço.

O atual presidente do diretório municipal, coronel Villasanti ressaltou que o partido busca um consenso, com diálogo, e que conversas para definir as chapas devem acontecer ainda nesta sexta-feira ou sábado.

Disputa pelo diretório estadual

A convenção que elegeu Rose Modesto, chefe da Sudeco (Superintendência para o Desenvolvimento do Centro-Oeste), como presidente do diretório estadual, foi alvo de disputa judicial. Em decisão, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve a decisão da convenção.

O Tribunal formou maioria pela de Rose na direção estadual da legenda. “A partir de agora vale realmente a nossa convenção”, disse Rose ao Jornal Midiamax.

Assim, a chefe da Sudeco afirma que o fortalecimento do partido era o objetivo principal. “Fico feliz com o resultado, mas principalmente com a composição. Há alguns dias atrás eu e o Rhiad já havíamos conversado sobre a importância, independente desse resultado, de caminhar junto, o partido mais unido e mais fortalecido”, disse.

Segundo ela, a conversa com Rhiad Abdulahad já havia sido positiva. “Mesmo antes da decisão, nós já havíamos conversado que independente do que acontecesse, a gente iria se unir. Isso é um fato importante, o partido está unido”, garantiu.

Então, disse que a definição trará novos passos para o partido, como a organização para as Eleições de 2024. “Sou a partir de agora a presidente estadual do União Brasil e estou trabalhando com pessoas que podem contribuir para o Estado”, finalizou.

Presidência do União Brasil

Antes presidido pela senadora (Podemos), o União Brasil de Mato Grosso do Sul passou por briga judicial para definir a nova liderança.

Pautado para dia 20 de junho, o julgamento sobre disputa do diretório estadual do União Brasil foi adiado pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para esta terça-feira (18).

O recurso do diretório trata da convenção realizada em 29 de abril, que elegeu Rose Modesto atual chefe da Sudeco (Superintendência para o Desenvolvimento do Centro-Oeste) presidente.

Na petição, o presidente estadual, Rhiad Abdulahad, sustenta que Rose e dezenas de pessoas se reuniram no horário e local definidos para a convenção cancelada por decisão do TJMS “em desrespeito à determinação deste relator”, no caso, o desembargador Marcos José de Brito Rodrigues.

A comissão provisória estadual do União Brasil afirmou que Rose tentou tumultuar as convenções partidárias internas. Contudo, a decisão da Justiça determinou que a eleição é válida.

Portanto, deverá ser encaminhada para o diretório nacional do União Brasil para homologação da diretoria em MS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em buscas por suspeitos na Chácara dos Poderes, Polícia pede colaboração da população

Governo define valores para o botijão do ‘Gás do Povo’; saiba quanto custará em MS

Ribas

MPMS vai à Justiça para cortar auxílio cesta-básica natalina dos servidores de Ribas do Rio Pardo

Operação contra organização transnacional tem apreensão de veículos de luxo em Mundo Novo

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

‘Estamos em negociação’, diz diretor do Consórcio Guaicurus após 2 horas de reunião na Prefeitura

Após 3 anos, suspeitos de erro médico em cirurgia serão julgados pelo CRM/MS

Novo decreto visa ampliar políticas de inclusão e direitos de participantes do PRIMT

Últimas Notícias

Transparência

Prefeitura de Terenos mantém suspensão de R$ 9,6 milhões em contratos investigados

Ao encerrar a execução fiscal, prefeito interino manteve a suspensão dos contratos

Polícia

Mandado de busca e apreensão é cumprido em loja de importados no Centro de Campo Grande

Empresa em Campo Grande é apontada como suspeita de internalização irregular de produtos estrangeiros

Polícia

Polícia captura um dos suspeitos após roubo e perseguição ‘de cinema’ em Campo Grande

Vítima do roubo é motorista de aplicativo e foi abordada com uma faca no pescoço durante corrida

Política

CCJ do Senado aprova ampliação da proteção de mulheres em casos de violência patrimonial

Soraya Thronicke é relatora da matéria, que segue para a Câmara dos Deputados