Pular para o conteúdo
Política

Nos 124 anos de Campo Grande, Adriane revela lugar favorito ‘escondido’ e desafios da gestão

Nos 124 anos de Campo Grande, Adriane Lopes conta sobre experiência de ser a 1ª mulher eleita na Capital de MS
Dândara Genelhú -
Adriane Lopes
(Marcos Ermínio, Midiamax)

Que é cheia de belezas todos sabemos. Mas, segundo a prefeita Adriane Lopes (PP), existe um local exuberante pouco conhecido na cidade que seria o seu favorito. Nos 124 anos da capital de Mato Grosso do Sul, a prefeita revelou qual é a joia rara da Cidade Morena, em sua opinião.

Em entrevista especial ao Jornal Midiamax, Adriane destacou algumas qualidades de Campo Grande. “A nossa capital é uma cidade muito pujante, uma capital muito segura, que tem o pôr do sol mais ”, disse.

Parque das Nações, Orla Morena ou Feira Central? Os pontos turísticos famosos da Capital têm espaço no coração de Adriane, mas é a Cachoeira do Céuzinho que ganha a disputa do lugar favorito na cidade.

“É uma cachoeira espetacular e poucos campo-grandenses conhecem”, revelou Adriane. Contudo, a prefeita também apontou “as belezas naturais da nossa Campo Grande, os ipês coloridos agora nesse período de inverno. Tantos atrativos e atrações que a gente pode explorar”, deixou a dica.

Parque das Cachoeiras

A Cachoeira do Céuzinho e outras que fazem parte de um completo roteiro de aventuras ficam a pouco mais de 13 quilômetros da região central de Campo Grande. Assim, a área receberá o Parque das Cachoeiras. O lançamento da pedra fundamental do complexo será realizado nesta segunda-feira (28).

“Nós estamos transformando esse espaço em um espaço público de visitação, um Parque de Cachoeiras, para todos os campo-grandenses terem aí um espaço de exploração turística”, explicou a prefeita.

Com investimento previsto de R$ 9,5 milhões, o local terá museus, trilhas e restaurantes para receber campo-grandenses e turistas. “Quem chegar aqui em Campo Grande terá um lugar novo e inovador, que vai marcar esse tempo da nossa cidade”, disse Adriane.

Primeira prefeita eleita

Ao celebrar os 124 anos do município, Adriane comemora o segundo aniversário da cidade em que é prefeita da Capital. Eleita com 52% dos votos válidos de 2020, Adriane Barbosa Nogueira Lopes é a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Campo Grande.

“Ser a primeira mulher de fato, de direito, a assumir essa responsabilidade para mim tem sido o maior desafio da minha vida e da minha história”.

Porém, a prefeita disse que o desafio é “trabalhado com responsabilidade, compromisso e agilidade”. Então, Adriane afirmou que o tempo de gestão é voltado para entregas à população.

“Nós estamos trabalhando como nós fazemos na educação, revitalizando 205 escolas simultaneamente, revitalizando as unidades de saúde da nossa capital, avançando nos parques, trazendo espaços de e cultura para o campo-grandense”, pontuou.

Espaço

Questionada sobre o maior desafio de administrar uma capital, Adriane foi clara ao pontuar que “o maior desafio é ser a primeira mulher a ocupar o espaço de fato, de direito”. Para ela, ocupar a cadeira de gestora de Campo Grande abre ‘novas possibilidades e oportunidades para todas as mulheres’.

Contudo, o espaço cheio de desafios é encarado como uma chance de comprovar o poder feminino em diversas áreas. “Esse tem sido o maior desafio, criar o paradigma e dizer que nós mulheres também podemos fazer gestão pública com responsabilidade”, afirmou Adriane.

A prefeita vê defeitos em Campo Grande?

Adriane admitiu que a cidade possui defeitos, porém preferiu listar as qualidades. “Acho que são poucos os defeitos, Campo Grande é uma cidade hoje que tem o menor índice de desocupação do país, quem chega a nossa capital tem tudo, tem emprego, tem possibilidades enormes de avançar e se dar bem aqui, ser feliz na nossa capital”, destacou.

A prefeita ressaltou a que a arborização e ipês são características da Cidade Morena. “É uma capital acolhedora, segura, de ruas largas, de ipês que colorem as nossas ruas”.

Além disso, Adriane afirmou que o acolhimento dos campo-grandenses é estendido até para a gestão. “É uma cidade onde nós temos os campo-grandenses que são pessoas solidárias, que se preocupam com o próximo, que são colaborativas e nos ajudam neste tempo a fazer gestão e trazer colaborativa das sete regiões, dos moradores e dois distritos”, disse.

Por fim, Adriane contou ao Jornal Midiamax os planos para a cidade. “Vamos continuar modernizando a nossa capital, implementando o Parque Tecnológico, que vai mudar a matriz capital da nossa cidade. Vamos projetar Campo Grande nos 124 anos para o Brasil e o mundo”, finalizou.

Confira a entrevista completa:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Sônia Tissiani e sua sobrinha Silvia Roberta - (Foto: Julia Rodrigues)

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Matheus Martins foi uniformizado para assistir final feminina da Supercopa no Guanandizão - (Foto: Julia Rodrigues)

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a 1ª de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Técnico do Osasco, campeão da Supercopa, agradece Campo Grande: ‘dias maravilhosos’

Treinador da equipe de vôlei feminino do Osasco Voleibol Clube e é um dos maiores nomes da história do clube.

Esportes

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

Brait é vice-campeã olímpica e tem 36 anos

MidiaMAIS

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

"Tô amando Campo Grande, no interior eu nunca ia ter acesso a um jogo desse", afirmou Mariane

Esportes

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

'Precisamos de um time forte e é esse o time que estamos projetando', disse