Pular para o conteúdo
Política

Reajuste de 14,95% no salário de professores entra em 2ª votação na Alems nesta quinta

Na sessão plenária da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) desta quinta-feira (19), estão na pauta da Ordem do Dia 17 projetos, que serão apreciados em redação final, discussão única, primeira e segunda discussão. Será votada a redação final do Projeto de Lei 112/2023, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB), que inclui no Calendário Oficial de … Continued
Mariane Chianezi -
(Divulgação, Alems)

Na sessão plenária da (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) desta quinta-feira (19), estão na pauta da Ordem do Dia 17 projetos, que serão apreciados em redação final, discussão única, primeira e segunda discussão.

Será votada a redação final do Projeto de Lei 112/2023, de autoria do deputado (MDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul a Feira de Exposição Agrishow – Festa da Agricultura Familiar, realizada em Japorã-MS.

Em segunda discussão, os parlamentares analisarão duas propostas do Poder Executivo. O Projeto de Lei Complementar 14/2023 altera a redação e acrescenta dispositivos à Lei Complementar nº 87, de 31 de janeiro de 2000, que trata sobre o Estatuto dos Profissionais da Educação Básica de Mato Grosso do Sul. que dá o reajuste salarial de 14,95% aos professores concursados da rede estadual de Mato Grosso do Sul.

Em sessão desta quarta-feira (18), os deputados aprovaram o projeto em primeira votação de maneira unânime, com o ‘sim’ de todos os deputados estaduais.

Além disso, será votado o Projeto de Lei 252/2023 que institui a Taxa de Regulação, Fiscalização e Controle do Serviço Regular de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros (TRFC) do Estado do Mato Grosso do Sul.

E por fim, em primeira discussão, os deputados votarão o Projeto de Lei Complementar 6/2023, de autoria do deputado Pedrossian Neto (PSD) e outros parlamentares, que altera a redação e acrescenta dispositivos à Lei Complementar nº 93, de 5 de novembro de 2001.

Projetos de resolução

Em discussão única serão apreciados 13 projetos de resolução, que concedem Títulos de Cidadão Sul-Mato-Grossense e Comendas do Mérito Legislativo: Projetos de Resolução 47 e 55/2023, do deputado Jamilson Name (PSDB), Projetos de Resolução 48 e 49/2023, do deputado Antonio Vaz (Republicanos), Projetos de Resolução 50, 51 e 52/2023, do deputado Pedrossian Neto (PSD), Projeto de Resolução 53/2023, do deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos), Projetos de Resolução 54 e 56/2023, do deputado João César Mattogrosso (PSDB), e Projetos de Resolução 57, 58 e 59/2023, da deputada estadual Lia Nogueira (PSDB).

A sessão, realizada no plenário do Parlamento, tem início às 9h e é aberta à participação de toda sociedade. Também é transmitida ao vivo pelos canais de comunicação da Casa de Leis.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores de educação física apostam na Supercopa para fortalecer o vôlei entre os alunos em Campo Grande

Governo do Estado decreta situação de emergência por incêndios florestais

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Últimas Notícias

Famosos

A Fazenda 17: Parcial adianta eliminado em Roça entre Fernando, Rayane e Yoná; confira

Fernando Sampaio, Rayane Figliuzzi e Yoná Sousa disputam a quarta Roça de A Fazenda 17; saiba quem deve ser o próximo eliminado

Polícia

Colisão violenta em caminhão estacionado mata motorista e fere mulher em Nova Andradina

Testemunhas relataram que o Fiesta trafegava em alta velocidade momentos antes do impacto

Mundo

Los Angeles declara estado de emergência por batidas migratórias

Apoiadores da medida afirmam que intervenção policiai tem prejudicado a economia da região

Política

Prefeitura veta PL que proíbe participação de atletas trans em equipes femininas

A prefeitura de Campo Grande vetou o Projeto de Lei encaminhado pela Câmara da Capital que proibia atletas trans de participarem de competições em equipes femininas. A proposta foi aprovada pela Casa de Leis no último dia 23 de setembro e barrada pelo Executivo nesta quarta-feira (15). O Projeto de Lei foi uma iniciativa dos … Continued