Pular para o conteúdo
Política

Adriane é plano A da direita em Campo Grande, com ou sem PL, diz Tereza Cristina

A senadora disse que foi surpreendida com busca de apoio do PSDB com o PL de Bolsonaro
Mariane Chianezi, Thalya Godoy -
Adriane Lopes (PP) e a senadora Tereza Cristina (PP) | (Foto: Alicce Rodrigues, Midiamax)

A senadora Tereza Cristina (PP) afirmou nesta segunda-feira (1) que plano A da direita em é a pré-candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP). A congressista disse que conversará com Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, e com Jair Bolsonaro, mas que candidatura de Lopes será mantida ‘com ou sem apoio do PL’.

A senadora afirmou que viajará à ainda nesta segunda para discutir sobre as Eleições de 2024 depois de ser informada sobre a busca de aliança do PSDB com o PL na última semana. Valdemar já havia adiantado ao Midiamax que apoio do PL em Campo Grande dependeria do aval de Tereza Cristina.

Durante agenda pública nesta segunda, ao lado de Adriane Lopes, Tereza disse que estava previsto nesta semana “bater o martelo” de apoio do PL ao PP em Campo Grande, mas que nada mudará em relação à candidatura do Progressistas.

“A gente vinha conversando, PL e PP, e pra mim foi realmente uma surpresa. Nada muda em relação à candidatura do PP em Campo Grande. O PP tem plano A, e o plano A chama-se Adriane Lopes. É claro que a vinda do PL com o PP, nos ajudaria, complementaria. Eu preciso entender o que aconteceu”, disse.

Tereza Cristina afirmou que conversou com o governador Eduardo Riedel (PSDB) esteve em Brasília na última semana dialogando com Valdemar Costa Neto buscando apoio ao candidato tucano e que nesta segunda-feira à tarde terá reuniões com o Valdemar e, na quarta-feira (3), com Bolsonaro.

“Mas isso é coisa de política. Se a gente tiver o PL do nosso lado, eu acho que a direita estaria muito unida. Agora, isso é uma decisão que não cabe ao PP. Essa decisão cabe ao PL saber com quem eles querem coligar […] Eu conversei muito com ele e com o presidente [do partido PL] Valdemar e as coisas estavam muito encaminhadas. Para mim, era uma coisa muito natural que o PP e o PL estivessem juntos, mas parece que não é isso. Eu preciso ouvir deles, conversar e vida que segue, vamos em frente”, comentou a congressista.

Por fim, a senadora disse que aguarda apoio de Bolsonaro e de Valdemar ao Progressistas em Campo Grande. “Que Bolsonaro olhe para duas mulheres e diga, olha, esse é o caminho no Mato Grosso do Sul”, afirma.

Aval de Tereza Cristina

O presidente nacional do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, afirmou na última sexta-feira (28) ao Jornal Midiamax que aguarda a senadora de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP), para discutir apoio do partido em Campo Grande.

Conforme Costa Neto, o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o governador Eduardo Riedel (PSDB) foram a Brasília tentar buscar apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro ao pré-candidato tucano de Campo Grande.

Valdemar comentou que ambos estiveram em agenda com Bolsonaro nesta quinta-feira (27) em Brasília para diálogos. Porém, reiterou que não há nenhuma definição. Diante disso, o presidente nacional da sigla pede “paciência”.

“Eles [Riedel e Reinaldo] estiveram em reunião com o Bolsonaro ontem. E Bolsonaro sentou com o governador Eduardo Riedel e o ex-governador Azambuja e agora vão conversar com a Tereza Cristina no sábado. Essa união que pretendemos fazer após as eleições, a Tereza vai participar também. O governador e o Azambuja não querem fazer nada sem discutirem com a Tereza, que é do nosso time. Temos que ter paciência”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores de educação física apostam na Supercopa para fortalecer o vôlei entre os alunos em Campo Grande

Governo do Estado decreta situação de emergência por incêndios florestais

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Últimas Notícias

Famosos

A Fazenda 17: Parcial adianta eliminado em Roça entre Fernando, Rayane e Yoná; confira

Fernando Sampaio, Rayane Figliuzzi e Yoná Sousa disputam a quarta Roça de A Fazenda 17; saiba quem deve ser o próximo eliminado

Polícia

Colisão violenta em caminhão estacionado mata motorista e fere mulher em Nova Andradina

Testemunhas relataram que o Fiesta trafegava em alta velocidade momentos antes do impacto

Mundo

Los Angeles declara estado de emergência por batidas migratórias

Apoiadores da medida afirmam que intervenção policiai tem prejudicado a economia da região

Política

Prefeitura veta PL que proíbe participação de atletas trans em equipes femininas

A prefeitura de Campo Grande vetou o Projeto de Lei encaminhado pela Câmara da Capital que proibia atletas trans de participarem de competições em equipes femininas. A proposta foi aprovada pela Casa de Leis no último dia 23 de setembro e barrada pelo Executivo nesta quarta-feira (15). O Projeto de Lei foi uma iniciativa dos … Continued