Pular para o conteúdo
Política

Bolsonaro deve vir a Campo Grande em evento do PL e seguir para manifestação na Paulista

O encontro acontece na manhã do dia 24 de fevereiro no Shopping Bosque dos Ipês
Anna Gomes -
(Alan Santos/PR)

O ex-presidente Jair Messias deve visitar Campo Grande, dia 24 de fevereiro, e em seguida, conforme a cúpula do Partido Liberal, ele seguirá para manifestação da Avenida Paulista, em , que acontece domingo (25).

Questionado, o partido continua dizendo que é grande a possibilidade de Bolsonaro visitar a Capital de . O ex-presidente deve acompanhar a esposa, Michele Bolsonaro, em um evento ‘PL Mulher’.

O encontro acontece na manhã do dia 24 de fevereiro no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande. Além da Presidente Nacional do PL, Michelle Bolsonaro, o evento conta com a presença da Vice-Presidente Nacional, Amália Barros, as quais serão recebidas pela Presidente Estadual do PL Mulher MS, Naiane Bitencourt.

Lideranças do PL dizem que a presença de Bolsonaro continua confirmada já que ele tem acompanhado Michele em todos os eventos realizados pelo país e em Mato Grosso do Sul não deve ser diferente.

“O evento é do PL Mulher e em todos os encontros que a Michele realizou no Brasil o Bolsonaro acompanhou a esposa. Dia 20 de fevereiro podemos ter certeza se Bolsonaro vem mesmo, mas a informação que recebemos de é que ele vem para Campo Grande e depois segue para Brasília”, explica o partido.

Visita deve definir posição do PL

Com a previsão da vinda de Bolsonaro e Michelle, o deputado federal Marcos Pollon (PL) disse que a visita deve definir a posição da sigla para as eleições em Campo Grande. Ao Jornal Midiamax, o congressista disse que projeto político não pode ser projeto pessoal.

Em visita institucional à Assembleia Legislativa no começo deste mês, o parlamentar, que é presidente estadual do partido em MS, comentou sobre a definição do partido na Capital. Pollon disse que “será feito o que o presidente [Bolsonaro] achar que tem que ser feito”.

“Eu acho que um cargo para Executivo não pode ser uma pretensão pessoal, tem que ser construído. A história do Mato Grosso do Sul já mostrou várias vezes que ‘é minha vez, é minha vez’, não funciona, não é o suficiente. E Campo Grande é extremamente importante no cenário político”, comentou.

Ainda no começo deste mês, a senadora Tereza Cristina (PP) afirmou que se reunirá com Waldemar da Costa Neto, presidente do PL Nacional, para buscar união do partido na Capital em apoio à reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP).

“O PP conversa com todos. E a direita, é natural que conversem entre eles para termos uma convergência em Campo Grande. Tenho uma reunião com Waldemar. Campo Grande é capital e para nós do PP é muito importante”, disse na ocasião.

Tavares deve se filiar ao PL

Rafael Tavares deve deixar o PRTB e ir para o PL. O ex-deputado confirmou a filiação, que pode acontecer em evento com participação do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro.

Tavares troca de partido logo após perder o mandato de deputado estadual. Decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmou a cassação do mandato dele em 9 de fevereiro.

Sobre os planos para as Eleições de 2024, o ex-deputado disse que está à disposição do partido. “Coloquei meu nome à disposição para disputar a Prefeitura e a decisão será do Presidente Bolsonaro”, explicou.

Contudo, afirmou que “o partido tem outras ótimas opções para a Capital como os deputados Marcos Pollon, João Catan e Coronel Davi. Seja quem for o escolhido, estaremos fortes na disputa”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Combateu o bom combate

Reunião de relatora para relator antes de votação em comissão

Sérgio Cruz - O dia na história

1991 – Papa João Paulo II visita Campo Grande

Em primeira visita ao Brasil, pontífice incluiu a capital de Mato Grosso do Sul em seu roteiro

Cotidiano

VÍDEO: Eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Santos aproveitou as muitas falhas do Corinthians