Pular para o conteúdo
Política

Bolsonaro diz que Pollon conduzirá decisões do PL para eleições municipais em Mato Grosso do Sul

O ex-presidente informou que o PL 'a princípio' deve ter candidaturas nas cidades com mais de 200 mil habitantes
Evelin Cáceres -

“Pollon está a cargo das eleições municipais em Mato Grosso do Sul”, informou nesta sexta-feira (16) o ex-presidente Jair (PL). Para Bolsonaro, o deputado federal, como presidente estadual do partido, é quem vai acompanhar as decisões no Estado.

O ex-presidente informou que o PL ‘a princípio’ deve ter candidaturas nas cidades com mais de 200 mil habitantes e citou o deputado estadual João Henrique Catan (PL) como o possível nome a ser anunciado nos próximos dias para , disputando as eleições municipais pela sigla.

“Conversei com o Portela, com o Pollon, com o Rodolfo Nogueira e estive ontem com o Contar em , também com o Catan. Tem possibilidade grande de ser ele [o candidato]. Temos que investir nas nossas candidaturas nas capitais. O Catan nos próximos dias pode ser o escolhido para essa missão”, declarou à Rádio Difusora Pantanal nesta sexta, em entrevista ao jornalista e radialista B. de Paula Filho.

Também nesta semana, o presidente estadual do PL, Marcos Pollon, anunciou que o Tenente Portela, que atua no gabinete da prefeita Adriane Lopes (PP) e que é suplente da senadora Tereza Cristina (PP), vai presidir a sigla em Campo Grande.

Catan foi o 12º deputado mais votado no Estado nas eleições de 2022, com 25.914 votos. Do mesmo partido, teve 31.480 votos. Também da direita e citado por Bolsonaro, (PRTB) concorreu como candidato ao Governo do Estado e teve 612.113 mil votos.

Encontro do PL sem Bolsonaro

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) cancelou a visita a Campo Grande, que aconteceria no dia 24 de fevereiro, em evento do PL Mulher em shopping da Capital. O evento segue com confirmação de presença da ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro.

Na entrevista, Bolsonaro afirmou que nunca confirmou a presença, mas que existia a possibilidade dele vir. O ex-presidente disse que Michelle Bolsonaro não definirá candidaturas. “Ela não participa diretamente dessas questões, são mais de 5,7 mil municípios, ela não teria condições de acompanhar esse jogo político pelo Brasil. O trabalho dela no partido é o engajamento das mulheres na política. Nós não queremos que mulher cumpra cota no PL, sendo obrigada a entrar por cota, nós queremos mulheres voluntárias”.

Bolsonaro também falou sobre a manifestação no dia 25 de março. “Temos engajamento nas redes sociais, ontem à noite ultrapassamos 70 deputados e senadores confirmados na Paulista. Queremos tirar uma fotografia verde e amarela, mostrando para o mundo que o Brasil é um país que está preocupado com o seu futuro e que não quer perder a sua liberdade”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Compras no Centro de Campo Grande

Agosto apresenta 7º resultado positivo no setor de serviços e MS supera média nacional

Morre Militino, militante histórico do PT que se envolveu em briga com ex-governador de MS

Prefeitura de Campo Grande autoriza construção de escola de tempo integral no Jardim Centro-Oeste

Operação da PF no MS mira organização que movimentou R$ 32 milhões em contrabando

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

MT: polícia investiga vazamento do vídeo de noiva na casa de padre

Últimas Notícias

Mundo

Nestlé anuncia corte de 16 mil empregos para acelerar redução de custos

Medida a nível global foi tomada por CEO que assumiu o cargo em setembro

Cotidiano

Campo Grande define datas e servidores poderão ter até 7 dias de folga no fim de ano

Durante o recesso de fim de ano, servidores terão que se revezar entre dois períodos para preservar a prestação dos serviços

Polícia

VÍDEO: Traficante é preso e adolescente apreendido após perseguição em MS

Dupla tentou fugir da polícia e foi perseguida, até que o veículo foi interceptado em frente a uma conveniência

Famosos

Gabi Moura: Quem é a tiktoker brasileira que polemizou no desfile da Victoria’s Secret

Gabi Moura dividiu opiniões ao desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show; entenda a situação