Pular para o conteúdo
Política

Bolsonaro trai a direita de Mato Grosso do Sul e anuncia apoio a candidato do PSDB em Campo Grande

Negociação do acordo entre o ex-presidente e ex-governador Reinaldo Azambuja implodiu a direita em MS
Renata Portela -
(Reprodução, Vídeo)

Na terça-feira (30) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu em Brasília a coronel Neidy Nunes Barbosa, para ato de filiação. O próprio ex-presidente confirmou Neidy como vice do pré-candidato tucano Beto Pereira (PSDB), firmando aliança vista como negativa por outros representantes do partido.

Em vídeo, o ex-presidente confirmou o apoio ao PSDB, com a coronel Neidy como vice “na minha cota”, pontuou Bolsonaro. Também estavam na reunião o Tenente Portela, que desistiu da pré-candidatura para apoiar o PSDB, e os tucanos Reinaldo Azambuja, Beto Pereira e Eduardo Riedel.

“Vamos fazer de Mato Grosso do Sul, pela política, um dos melhores estados do Brasil, se Deus quiser”, finalizou ainda o ex-presidente antes de assinar a filiação de Neidy. Em nota do PL, também foi confirmada a participação da coronel na convenção municipal, na sexta-feira (2).

Candidatura própria em Ponta Porã

O ex-presidente Bolsonaro acabou desistindo do apoio a políticos de direita, que se apresentaram como possíveis candidatos à Prefeitura de , para apoiar o PSDB.

Porém, em o partido decidiu lançar candidatura própria, ignorando a aliança com o partido tucano. O anúncio foi feito na última semana, com o nome de Pompílio Junior para a disputa.

Ao Midiamax, Pompílio disse que a demora na definição da composição da chapa frustrou as expectativas do partido no município e que se sentiu ‘rejeitado’ nos diálogos.

“Havia essa conversa sobre a aliança, mas parecia que não me queriam [na chapa]. Houve uma reunião que perguntei se meu nome era cotado, mas falaram que ainda estava avaliando com outros nomes. Então, decidi concorrer”, disse.

Pollon sairia candidato

Já em Campo Grande, o deputado federal e presidente do PL-MS, Marcos Pollon, chegou a anunciar a pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande no fim de junho. Porém, teria retirado o nome após a aliança firmada entre o partido e o PSDB.

A aliança foi firmada entre o PL nacional Valdemar da Costa Neto e Reinaldo Azambuja. Contrário ao acordo, Pollon chegou a dizer “Corto minhas bolas, mas não voto no PSDB”.

Apoio dependia de aval de Tereza Cristina

Ainda no fim de junho, o presidente nacional do PL chegou a dizer ao Midiamax que falaria com a senadora Tereza Cristina (PP) para definir o apoio do partido. Porém, a senadora acabou revelando que foi surpreendida com a busca de apoio do PSDB com o PL, o que acabou firmando aliança entre os partidos.

No dia 1º de julho, Tereza Cristina afirmou que o plano A da direita em Campo Grande é a pré-candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP). Mesmo assim, Bolsonaro acabou decidindo pelo apoio ao partido tucano em Campo Grande.

Em Dourados, acordo causou ‘implosão’ da direita

A pré-candidata à Prefeitura de Dourados, Gianni Nogueira, esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) também teria retirado o nome da corrida eleitoral, para apoiar o PSDB, após o acordo entre os partidos.

Desta forma, sairia como vice de Marçal Filho (PSDB), que será oficializado pré-candidato no sábado, durante convenção do partido em Dourados. Membros do diretório confirmaram a determinação de Bolsonaro para que Gianni desista da candidatura.

Também para que ela e o marido apoiem o candidato Marçal do PSDB, ligado ao grupo de Reinaldo Azambuja.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued