Pular para o conteúdo
Política

Cinco partidos exibem propaganda partidária no rádio e na TV nesta semana

Anúncios serão reproduzidas das 19h30 às 22h30
Karine Alencar -
(Foto: Reprodução/TSE)

Faltam apenas seis meses para as eleições municipais de 2024, e nesta semana, cinco partidos devem exibir propaganda partidária nas emissoras de rádio e televisão. Conforme organograma do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), as inserções são nacionais e gratuitas.

Estão no calendário as seguintes legendas: Partido Socialismo e Liberdade (), Partido Renovação Democrática (PRD), União Brasil (União), Rede Sustentabilidade (Rede) e republicanos. As propagandas serão reproduzidas na terça-feira (16), quinta-feira (18) e no sábado (20), sempre entre as 19h30 e as 22h30.

Durante os três dias, União terá a inserções que contabilizam o tempo total de um minuto e meio (com 30 segundos em cada dia). O PRD terá 30 segundos de propaganda na terça (16) e quatro minutos e meio na quinta (18), totalizando cinco minutos.

Já o PSOL, a Rede e o Republicanos exibirão propaganda partidária em apenas um dia. O PSOL terá quatro minutos na terça (16). Já a Rede e o Republicanos terão, respectivamente, dois minutos e dois minutos e meio de propaganda no sábado (20).

No primeiro semestre de 2024, o União e o Republicanos têm direito a 20 minutos de propaganda cada um, totalizando 40 inserções. O PSOL dispõe de um tempo total de 10 minutos, com 20 inserções. Já o PRD e a Rede têm cinco minutos de propaganda partidária cada um, com direito a 10 inserções cada.

O PRD é resultado da fusão do e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A fusão foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 9 de novembro de 2023.

De acordo com a Resolução TSE nº 23.679/2022, que disciplina a forma de veiculação desses conteúdos, no ano em que houver eleição ordinária, como em 2024, a propaganda partidária deve ser exibida apenas no primeiro semestre. Somente em anos não eleitorais, essas inserções são transmitidas nos dois semestres.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bebê morre e família acusa maternidade de negligência por negar cesariana

Simone revela que é casada com a melhor amiga há 8 anos; saiba quem é

Base do governo barra convocação de irmão de Lula em CPMI do INSS

Viatura da PM se envolve em outro acidente na Avenida Gunter Hans, em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Vítima embarcou em Assunção e foi encontrado morto no terminal de Pedro Juan (Foto: Reprodução, Instagram)

Passageiro é encontrado morto em ônibus de viagem na fronteira com MS

Últimas Notícias

Mundo

Chefe militar dos rebeldes huthis do Iêmen morre em ataque de Israel

Huthis informou que chefe morreu junto de seu filho

Política

Câmara determina corte de 5% nos gabinetes para economizar duodécimo após despesas aumentarem

Medida quer frear gastos, especialmente com salário de comissionados, após vereadores aumentarem os próprios rendimentos

Cotidiano

VÍDEO: família precisa levar ventilador de casa para Hospital Regional

Mãe estava acompanhando o filho de 4 anos que está em tratamento oncológico

Emprego e Concurso

IFMS divulga lista de inscritos que vão concorrer a vagas em cursos técnicos gratuitos

Candidatos que querem apresentar recurso contra a lista preliminar de inscritos podem recorrer até esta sexta-feira