Pular para o conteúdo
Política

Eleições 2024: Tiago Carbonaro é eleito em Itaporã com 7.008 votos

Carbonaro tem Edilson Bigatão como vice
Karina Campos -
Prefeitura de Iaporã (Foto: Divulgação)

Com 7.008 votos em , Tiago Carbonaro foi eleito prefeito do município. O candidato do PP ficou com 57,10% dos votos nas Eleições de 2024, que aconteceram neste domingo (6).

Além de Tiago, outros dois candidatos concorreram ao pleito do município. Beto Doneles (DC) e Roberto Marsura (). O atual prefeito, Marcos Pacco (PSDB), cumpriu os dois mandatos e não pode concorrer à reeleição.

São 14.236 aptos a votar na cidade, representando um aumento de 15% no eleitorado do município, que fica 230 quilômetros de .

Tiago Carbonaro tem 41 anos, é casado e produtor agropecuário. Natural de Itaporã, compôs a coligação Construindo uma Nova História, do PP e PL. Este foi o seu primeiro pleito disputado.

Na chapa, o vice-prefeito eleito é Edilson Bigatão.

Campanha

Durante a campanha, a Justiça Eleitoral condenou Pacco e Marsura por conteúdo institucional irregular. apontou que os tucanos realizaram publicações em sites oficiais do município durante as Eleições de 2024.

Assim, destacou que o prefeito de Itaporã e o vice aparecem em materiais. Além disso, o candidato a vice-prefeito Carlos Heitor de Paula (PSD) foi apontado.

Conforme a denúncia, eles “têm mantido, durante o período eleitoral, a publicação e divulgação de conteúdo, caracterizando publicidade institucional, em seus perfis oficiais nas redes sociais Facebook e Instagram, bem como no site oficial do município”.

Os materiais consistem em divulgação de entregas de obras, festas com entrada gratuita para a população, distribuição de cobertores, entregas de mochilas. “Sempre vinculadas ao ora prefeito municipal, Marcos Antônio Pacco, e algumas vezes ao ora vice-prefeito, que é atualmente candidato a prefeito municipal”, apontou a juíza eleitoral Ana Carolina da Silva.

Por serem agentes públicos, a Justiça Eleitoral proíbe a participação nestes eventos e a veiculação de propaganda em redes oficiais do município.

Eleições 2024

O primeiro turno das Eleições de 2024 ocorre neste domingo (6) em todos os 79 municípios de . Mais de 2 milhões de eleitores foram considerados aptos pela Justiça Eleitoral para votar nas eleições municipais em MS.

Eleitores votam para definir prefeito, vice-prefeito e vereadores para os próximos quatro anos. Assim, eleitos no pleito de 2024 tomam posse em 1º de janeiro de 2025.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

VÍDEO: Navio da Marinha da Venezuela encalha durante operação militar

Acidente entre carros na BR-267 acaba com um morto e um ferido em Nova Andradina

Coloque na agenda: ‘Dia D’ garante vacina antirrábica gratuita para pets de Três Lagoas

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Bêbado, homem agride ex-mulher e acaba preso em Bataguassu

Últimas Notícias

Polícia

Fiscalização policial apreende bebidas irregulares em Ribas do Rio Pardo

Ação conjunta entre Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo e Vigilância Sanitária Municipal foi realizada na noite de quarta-feira (15)

Cotidiano

Inscrições para comercialização de produtos no cemitério de Três Lagoas abrem na próxima semana

A comercialização ocorrerá durante o feriado de Finados, em novembro

Mundo

Trump diz que conversa com Putin foi ‘muito produtiva’ e que ambos se encontrarão em Budapeste

Líderes terão reunião "para ver se podemos trazer fim a esta guerra inglória", disse Trump, em referência ao conflito entre Rússia e Ucrânia

Polícia

Idoso de 82 anos morre após assalto e agressão na Vila Nhanhá

Caso ocorreu no domingo (12) e suspeito foi preso na terça-feira (14). Caso pode ser investigada como latrocínio