Pular para o conteúdo
Política

Harfouche vai a evento sobre educação de Adriane Lopes e diz não disputar eleição este ano

O procurador de Justiça do MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) Sérgio Harfouche esteve nesta segunda-feira (22) na posse do Condaem (Conselho de Diretores e Diretores Adjuntos das Escolas Municipais e Diretores de Ceinfs de Campo Grande). Mesmo sem estar filiado a partido político, o procurador afirma que só estava acompanhando … Continued
Evelin Cáceres, Anna Gomes -
Prefeita Adriane Lopes, o vereador Edu Miranda e o procurador de justiça Sérgio Harfouche (Anna Gomes, Midiamax)

O procurador de Justiça do MPMS (Ministério Público do Estado de ) Sérgio Harfouche esteve nesta segunda-feira (22) na posse do Condaem (Conselho de Diretores e Diretores Adjuntos das Escolas Municipais e Diretores de Ceinfs de ).

Mesmo sem estar filiado a partido político, o procurador afirma que só estava acompanhando o andamento das ações do programa lançado, de conciliação para prevenir evasão escolar e projeto Escola Saudável.

“Não vou disputar as eleições neste ano. Teria que ter me desincompatibilizado até o dia 5 de abril, o que não ocorreu. Não estou filiado a nenhum partido político e nem tem a menor chance de concorrer, nem como vice, nem como nada”, declarou.

Harfouche diz aguardar decisão da Justiça sobre sua aposentadoria. “Entrei com pedido em 2021. Estou aguardando a decisão do Tribunal [Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul] até agora. Enquanto isso, estou trabalhando”, disse.

Avante

Antes filiado ao Avante, Harfouche deixou o partido, que passou a ser comandado por Lúcio Dani Soares, o maior doador individual de campanha de Harfouche em 2022. Lúcio avaliava indicar o procurador a vice de Adriane nessas eleições. A ideia do partido atualmente, que é base da prefeita na Câmara de Campo Grande, é lançar uma chapa competitiva de vereadores para disputar.

Em abril de 2018, o procurador se licenciou do cargo para disputar sua primeira eleição, filiando-se ao PSC. Em seguida, assumiu que seria pré-candidato ao Senado.. Mas em julho, declarou que concorreria ao governo do estado.

Porém, em agosto, foi oficializado como candidato a vice-governador na chapa do MDB após pressão do seu partido. Mas no mesmo mês, a então candidata desistiu da disputa e Harfouche fez o mesmo. Em seguida, ele voltou para a corrida ao Senado e terminou a disputa na sexta colocação, com 292.301 votos.

Em 2020, Harfouche se candidatou à Prefeitura de Campo Grande, mas teve a candidatura indeferida. Às vésperas da eleição, ele conseguiu decisão que o fez disputar sub judice e chegou ao segundo lugar com mais de 11% dos votos. Por fim, a Justiça Eleitoral manteve o indeferimento. Ele tinha como vice o então vereador .

Em 2022, Harfouche esperava concorrer pelo União Brasil ao Senado. No entanto, a vaga ficou com Mandetta. Na época, ele se filiou ao Avante e disputou como candidato a deputado federal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued