Pular para o conteúdo
Política

MPMS denuncia vereador do PSDB por comprar votos em troca de combustível em Aquidauana

MPMS flagrou movimentação de 'amigo' de vereador em posto
Fábio Oruê -
combustível
'Amigo' de vereador conversava com clientes e orientava frentistas (Reprodução)

O MPMS (Ministério Público de ) ajuizou uma ação na de após inquérito que apurou suposta compra de votos que teria ocorrido em favor do vereador reeleito Everton Romero ().

Conforme a ação, representante do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) esteve em posto de combustíveis na noite do último sábado, véspera da votação. Por lá, tanto o representante do MP quanto agentes da polícia constataram movimentação intensa de pessoas e do homem suspeito de estar realizando os pagamentos de combustíveis.

Em um dos casos, o MP flagrou o frentista entregando as chaves do carro ao motorista de um veículo, que se retira do local sem pagar (seja em dinheiro ou cartão). A investigação também notou que o homem responsável pela abordagem das pessoas para supostamente comprar os votos demonstrava intimidade com os frentistas.

Então, os policiais abordaram o suspeito em um Gol branco. No veículo, encontraram materiais de campanha do candidato do PSDB. Na delegacia, o rapaz confirmou ser ‘amigo’ de Everton, mas negou estar comprando votos. Ainda, negou que acesso dos policiais ao seu aparelho celular.

Durante o inquérito policial, as autoridades tiveram acesso às câmeras de segurança do posto de combustíveis, que registraram toda a movimentação do ‘amigo’ do vereador no dia dos fatos.

“A partir de tais imagens, é possível observar que no dia 05/10/2024 (véspera de eleição), especialmente entre 18h30min e 19h15min, quando então foi abordado pela equipe policial, o requerido se movimentou intensamente pelo posto de combustíveis, interagindo bastante com os frentistas do estabelecimento, bem como com populares que chegavam ao local e logo iam a seu encontro (ficando claro que estavam ali
especificamente para encontrá-lo)”, diz a denúncia.

As pessoas procuravam e conversavam com o suspeito, que anotava em uma espécie de prancheta e depois sinalizava para os frentistas. Por fim, os motoristas saiam do posto sem fazer nenhum pagamento. O MP ainda relacionou nove veículos abastecidos.

O MPMS pede que a Justiça Eleitoral abra uma investigação judicial eleitoral para apurar os abusos de poder econômico e se constatado crime eleitoral, casse o registro de candidatura de Everton Romero. A reportagem tentou contato com o vereador eleito, mas não houve retorno até esta publicação. O espaço segue aberto para manifestação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com bate-papo e oficinas, UBE abre programação da 37ª Noite da Poesia nesta terça-feira

Superliga de Vôlei

O básico para não passar vergonha na Supercopa: regras, como funciona e tudo sobre vôlei

Confira escala de plantonistas nas UPAs e nos CRSs de Campo Grande neste sábado

mpt-ms ministério trabalho

Canais de atendimento do MPT-MS estarão temporariamente indisponíveis neste fim de semana

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Carro bate contra muro de condomínio de luxo em Dourados e jovem fica em estado gravíssimo

Armado com faca, homem tenta matar ex-vizinho em restaurante de Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Bombeiros retomam buscas por corpo de homem no Rio Anhanduí em Campo Grande

O Corpo de Bombeiros retomou as buscas pelo corpo de um homem desaparecido no Rio Anhandui, em Campo Grande. Conforme informações preliminares apuradas pelo Jornal Midiamax, o homem teria sido visto por populares na tarde desta sexta-feira (17), Avenida Campestres, no Bairro Aero Rancho. Não há informações se o homem foi visto com vida ou já … Continued

Transparência

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Manifestação pede nova audiência pública e participação popular

Loterias

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 48 milhões neste sábado

O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 6

Esportes

Onde assistir: sábado tem Corinthians x Atlético-MG e jogos internacionais

Jogos vão ser transmitidos em canal fechado e plataformas de vídeo