Pular para o conteúdo
Política

No retorno à Câmara, vereadores fazem planos para mudança de partido e reeleição em Campo Grande

Os vereadores de Campo Grande retornaram ao trabalho nesta sexta-feira (2) após recesso parlamentar
Evelin Cáceres, Mariane Chianezi -

Os vereadores de retornaram ao trabalho nesta sexta-feira (2) após recesso parlamentar e fazem planos para o ano, visando à reeleição.

Para Ronilço Guerreiro (Podemos), o ano é de mais propostas. “Quando fui candidato não prometi nada, só disse que queria ampliar as nossas iniciativas de incentivo à leitura, fazer de Campo Grande uma cidade de leitores. E estamos construindo isso. E esse ano, além de lutar pela leitura, vamos incentivar o calçadão da Barão do Rio Branco, incentivar a feira da orla ferroviária, projetos de fundo da cultura que queremos trazer para a Casa”. O vereador diz pretender ficar no partido.

Silvio Pitu (PSD) diz ter pautado o mandato nos bairros. “Estamos atendendo às demandas, lutando pela acessibilidade, ouvindo as pessoas e volto cada dia mais maduro, mas no entendimento que estamos no caminho certo. Devo, sim, buscar reeleição de vereador. Nas últimas pesquisas isso mostrou que a gente está no caminho certo e estou motivado para que eu possa, ainda nesse mandato, cumprir tudo aquilo que eu almejei quando entrei nessa Casa, que é atender a população, ouvir e levar serviços e respostas rápidas”. O vereador diz ainda analisar se continua no partido.

Edu (Patriota) diz que buscará melhorias para os bairros. “Nossos bairros, as ruas esburacadas, a falta de luz, padrão com luz queimado. O vereador é aquele que fiscaliza o trabalho do Legislativo, e do Executivo. Nós temos que trabalhar para a população, para que a gente possa fazer a defesa da justiça”, aponta. O vereador ainda vai conversar com a prefeita sobre qual partido deve ir, já que é da base.

(Divulgação)

Marcos Tabosa (PDT), que está de malas prontas para o PSB, aguarda a janela partidária e diz seguir defendendo o interesse dos servidores. “As minhas expectativas são as mesmas de quando eu entrei. Nós temos uma missão de ser avós do servidor e defender a população, isso não mudou. Sobre os trabalhos legislativos, nós esperamos que sempre venha uma demanda para essa casa para ele fazer o grande debate democrático, que é aqui na arena da que faz os grandes debates, que impulsiona o executivo a realizar as bem feitorias para a ponta, para o morador da ponta”.

A vereadora Ribeiro (PT) disse comemorar o ano bom de administração do presidente Lula, que trouxe reflexos para Campo Grande. “Nossa ideia é ter candidata mulher em Campo Grande para as eleições, a deputada Camila Jara, e seguir fazendo um bom mandato no legislativo”, explicou.

(Divulgação)

Juari () disse permanecer no PSDB por ser o primeiro suplente do deputado federal Beto Pereira. “Estou na torcida do Beto ser o nosso prefeito. E também, claro, vou concorrer à minha reeleição de vereador. Trabalhei os três anos e meio, três anos e um mês pra isso. E os desafios agora, principalmente no campo da educação, são uma vez sobre o professor, o cumprimento da lei do piso nacional”, conta.

Prof. André Luiz (Rede) disse que seguirá como pré-candidato à Prefeitura. “Campo Grande ainda tem muito o que evoluir na questão da educação, da saúde, e vamos fazer cobrança na Casa de Leis que é o fórum adequado para isso. Pedimos que a população realmente apareça, que manifeste, que dê apoio ou não para que as demandas sejam atendidas”.

Beto Avelar (PSD) disse buscar a reeleição, mas também não sabe se seguirá no PSD. “Estamos conversando, tem propostas dos outros partidos”, disse o líder da prefeita no Executivo.

(Fotos: Nathália Alcântara, Midiamax)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Suspeita de veículo clonado? Detran orienta como proceder em casos de fraude

Mamadeiras para centros infantis de Três Lagoas vão custar meio milhão

Quem matou Odete Roitman? Campo-grandenses dão seus palpites sobre identidade do assassino

Bebê de 11 meses é reanimado e levado para hospital após se afogar em piscina de plástico

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Durante intervenção policial, jovem é ferido a tiros e morre em aldeia de Dourados

Últimas Notícias

Trânsito

Programe-se: Agetran anuncia interdições para o final de semana em Campo Grande

Os bloqueios estão programados para ocorrer entre sexta-feira (17) e domingo (19)

Cotidiano

Sangue, gritos e queda de avião: o que aconteceu no Aeroporto de Campo Grande?

Exercício contou com bombeiros civis e equipes de resgate no Aeroporto de Campo Grande e movimentação chamou a atenção

Brasil

Governo divulga regras para instrutores autônomos da ‘CNH sem autoescola’

Carteira Nacional de Habilitação pode passar por mudanças nas exigências

Loterias

Quem será o sortudo? Aposta de Campo Grande leva prêmio de R$500 mil na Loteria Federal

Bilhete foi comprado na Lotérica Trevo Hiroy, na Vila Alba