Pular para o conteúdo
Política

Portela diz que PL aguarda ordem de Bolsonaro sobre apoio a Rose ou Adriane no 2º turno

Portela deixou a administração municipal em fevereiro deste ano, quando assumiu cargo de presidente municipal do PL
Evelin Cáceres, Thalya Godoy -
portela
Jair Bolsonaro e Aparecido Portela, o tenente Portela | (divulgação)

Presidente municipal do PL, Tenente Portela afirmou nesta segunda-feira (7) que aguardará ordem de para saber se o partido deve apoiar Rose Modesto (União) ou Adriane Lopes (PP) no em .

“Até presente momento, não fomos procurados (pelas candidatas), mas eu acompanharei a decisão e determinação do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Também do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto e do Secretário Nacional e Articulador de Política do PL, senador Rogério Marinho”, disse.

Portela é primeiro suplente da senadora Tereza Cristina (PP) e foi nomeado em 2023 para assumir cargo de secretário da Defesa Civil de Campo Grande, na gestão de Adriane Lopes (PP).

Portela deixou a administração municipal em fevereiro deste ano, quando assumiu cargo de presidente municipal do PL.

Ele foi escolhido por ser homem de confiança de Bolsonaro desde a época em que serviram ao Exército juntos, em , em uma amizade de mais de 45 anos.

Tereza Cristina e Bolsonaro

Além de buscar apoio do governador Eduardo Riedel (), a senadora Tereza Cristina (PP) afirmou que vai se reunir com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para tentar aliança do PL com Adriane Lopes (PP), que concorre no 2º turno em Campo Grande. Pela primeira vez, a Capital tem duas mulheres concorrendo à Prefeitura Municipal.

Nesta segunda-feira (7), Tereza Cristina disse ao Midiamax que viaja a Brasília e até a quinta-feira (10), vai se reunir com o ex-chefe do Executivo. “Vou à Brasília nesta segunda-feira, tenho trabalhos no Senado e acredito que até quinta-feira teremos esse diálogo”, afirmou a presidente do Progressistas em MS.

Após a apuração dos votos neste domingo (6), em discurso após sua candidata Adriane Lopes (PP) ir ao segundo turno com Rose Modesto (União), Tereza Cristina mandou um recado ao ex-presidente, Jair Bolsonaro. “Presidente, o senhor errou”, disse a senadora. O candidato do PSDB que Bolsonaro apoiou foi derrotado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Combateu o bom combate

Reunião de relatora para relator antes de votação em comissão

Sérgio Cruz - O dia na história

1991 – Papa João Paulo II visita Campo Grande

Em primeira visita ao Brasil, pontífice incluiu a capital de Mato Grosso do Sul em seu roteiro

Cotidiano

VÍDEO: Eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Santos aproveitou as muitas falhas do Corinthians