Pular para o conteúdo
Política

Sandro Benites se reúne com prefeita e define volta para a Câmara nesta quarta-feira

Com as eleições de 2024 chegando, várias mudanças devem acontecer, principalmente à frente de algumas secretarias da Prefeitura de Campo Grande
Anna Gomes -
(Midiamax)

A chefia da (Secretaria Municipal de Saúde) pode ficar definida nesta quarta-feira (31). O chefe da pasta e vereador licenciado, Sandro Benites, disse que deve se reunir com a Prefeita de , Adriane Lopes (PP), para definir alguns ‘ajustes’.

Sandro já havia definido que deixaria a Sesau para voltar à e assim concorrer às eleições de 2024, mas o parlamentar adianta que é necessário definir o dia que possivelmente retorna à Casa de Leis.

Com as eleições de 2024 chegando, várias mudanças devem acontecer, principalmente à frente de algumas secretarias da Prefeitura de Campo Grande. Ex-políticos entram na disputa e vereadores licenciados podem voltar para a Câmara tentando garantir um lugar na Casa de Leis.

Há algumas semanas, a prefeita já havia anunciado que Sandro deixaria a pasta em breve, mas até esta terça-feira (30) nenhuma exoneração foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

O também vereador licenciado João Rocha (PP), hoje em dia, é secretário de governo da prefeitura de Campo Grande, mas também não descarta a possibilidade de retornar para a Câmara. Diferente de Sandro Benites, o parlamentar ainda não definiu o retorno e diz que ainda segue ‘negociando’.

A mudança do secretariado pode ser grande. Adelaido Vila cogita deixar a frente da Sidragro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio) para também concorrer a uma cadeira de vereador neste ano.

Questionado pelo Midiamax, o secretário diz que está realizando negociações, mas ressalta que está pronto e à disposição para uma disputa ao cargo na Casa de Leis.

“Estou conversando com o meu setor e se ele entender que devo cumprir a missão de representar, eu estou pronto e à disposição. Estamos sem representação há muito tempo”, disse Adelaido.

O secretário Municipal da (Sejuv), Maicon Nogueira, também comentou que não descarta a possibilidade de deixar a pasta para tentar uma vaga na Casa de Leis em 2024.

“Existe essa possibilidade sim, mas ainda não conversei sobre isso com a prefeita. Ela oficializando o convite estarei à disposição para concorrer”, disse Maicon.

Outros ex-parlamentares que ocupam cargos na Prefeitura da Capital também devem concorrer às eleições de 2024. Um exemplo é o ex-vereador Francisco Almeida Telles, conhecido como Chiquinho Telles.

Chiquinho não se reelegeu em 2020 e hoje em dia está à frente da Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários. Há alguns meses, ao Midiamax, o subsecretário já havia comentado que disputaria uma vaga para tentar retornar à Câmara.

O mesmo acontece com o também ex-vereador Alex Melo, que ficou conhecido como “Alex do PT”, apesar de não ser mais filiado ao partido há anos. Ele também é nomeado na prefeitura de Campo Grande. Ao Midiamax, ele não “bateu o martelo” dizendo que vai concorrer, mas também não descarta a possibilidade de tentar voltar à Casa de Leis.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Últimas Notícias

Cotidiano

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Vai ao ar neste sábado (18), às 21h

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista