Pular para o conteúdo
Política

Vereador Jamal Salem é eleito novo presidente municipal do MDB

Vereador por Campo Grande, Jamal Salem é médico e graduado em Administração Pública pela Unisul (2009) e em Direito pela FCG (2010)
Karine Alencar, Diego Alves -
Vereador Jamal Sale, eleito presidente municipal do MDB (Câmara dos Vereadores)

O vereador Jamal Salem foi eleito novo presidente do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), em . Jamal teve 14 votos, Youssif Domingos, 12, Djalma Santana, 11 votos, e Vanderlei Cabeludo recebeu quatro votos dos membros do diretório municipal. Este ano não houve consenso em disputa com chapa única.

Vereador por Campo Grande, Jamal Salem é médico e graduado em Administração Pública pela UNISUL (2009) e em pela FCG (2010). Foi vereador nos anos de 1998 a 2000, eleito com 3.806 votos; de 2000 a 2004, reeleito com 4.472 votos; de 2008 a 2012, reeleito com 6.312 votos; de 2012 a 2016, reeleito com 5.552 votos; e este ano de 2020 foi eleito com 3.369 votos.

Atuou como assessor da Direção Geral do Hospital Regional Rosa Pedrossian, no desenvolvimento de atendimentos ambulatoriais (2005 a 2007) e foi secretário municipal de Saúde (2014 a 2015). Atualmente cursa nutrologia e atende em seu consultório como especialista em urologia e saúde do homem.

Disputa no MDB

No ano passado, Djalma, Ulisses Rocha e o vereador Dr. Jamal se colocaram como opções para disputar as eleições no diretório municipal. No entanto, pouco antes da data marcada, entraram em consenso e concorreram em chapa única com Ulisses vencendo.

Neste ano, Ulisses deixou o partido para ingressar ao PP e ser o secretário-adjunto de Governo de Campo Grande, na gestão da prefeita Adriane Lopes (PP).

Compõe o diretório municipal do MDB, além de Antonieta Amorim e como 1º e 2º vices-presidentes, Djalma Santana como secretário-geral, Paulo Siufi como adjunto, Jamal Salem como tesoureiro, Luiz Pedro Guimarães como 1º vogal, Mario David Cogo como 2º vogal e como líder da bancada.

Como suplentes da executiva estão 1º Dharleng Campos e 2º Carla Bernal. Como titulares do Conselho Fiscal estão Fabiano Reis, Victor Eugênio Tatão, Wilson Bellincanta e Jocilele Miquilini.

Já como suplentes fiscais estão Cícero Chagas de Oliveira, Eliane Silva, Andreia Moura e Heitor Lefreve Filho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

 2ª Vara de Caarapó seleciona assistente de gabinete

dolar

Dólar volta a cair e fecha abaixo de R$ 5,45 com Fed no radar

vereadores

Vereador vê colega fazer ‘gesto ofensivo’ na Câmara, mas vereadora rebate e alega condição médica

Mulher abre vaquinha para realizar cirurgia renal urgente: ‘estou piorando a cada dia’

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Batida da polícia na Feirona termina com bebidas artesanais apreendidas em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

São Paulo sucumbe sem repertório em campo e perde para o Grêmio pelo Brasileirão

A equipe são-paulina sucumbiu sem conseguir aproveitar o breve momento em que foi melhor

Brasil

Veja regras para ser instrutor de CNH sem vínculo com autoescola

A categoria está prevista nas mudanças para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação

Esportes

Equipe do Osasco São Cristóvão já está em Campo Grande para disputa da Supercopa de Vôlei

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde se enfrentam se enfrentam neste sábado (18)

Brasil

STF retoma julgamento sobre benefícios fiscais para agrotóxicos

Os ministros julgam duas ações que foram protocoladas pelo PV e pelo PSO