Pular para o conteúdo
Política

Zeca desiste de repúdio, mas quer projeto federal por mais transparência no Sistema S em Mato Grosso do Sul

Ex-governador disse que diretores da Acrissul e Famasul têm 'insignificância odiosa' após faltarem a evento de Lula em MS
Anna Gomes, Valesca Consolaro -
(Foto: Luciana Nassar, Alems)

O ex-governador de Mato Grosso do Sul e deputado estadual, Zeca do PT, desistiu de protocolar uma moção de repúdio, mas criticou a diretoria da Acrissul (Associação dos Criadores de MS) e Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) por não comparecerem ao evento da JBS que contou com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em na última sexta-feira (12).

Durante a sessão da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), desta quarta-feira (17), Zeca disse que a diretoria da Acrissul e Famasul têm insignificância odiosa por faltarem ao evento. O presidente cumpriu agenda na Capital, na JBS onde ocorreu o primeiro embarque de carne para a China após frigoríficos serem habilitados para .

“Seria exagero fazer uma moção repudiando a insignificância odiosa das duas diretorias. As duas diretorias manipulam milhões do , dinheiro do . Aí eles sentam no rabinho quietinho, não falam absolutamente nada. Se tivesse o mínimo de moral, deveriam pelo menos reconhecer e passar para outros a direção do Sistema S. Com certeza dirigiriam com melhor qualidade”, disse o deputado.

Ainda durante o pronunciamento na Assembleia Legislativa, Zeca também disse que na próxima semana vai ao Distrito Federal para pedir mais transparência na utilização dos recursos do Sistema S.

“Semana que vem, estou indo para . Já pedi uma audiência com o presidente que dirige o Sistema S, para indagar qual a possibilidade de sugerir à bancada federal um projeto que dê a transparência à utilização dos recursos do Sistema S, que ninguém sabe onde foi aplicado”, adiantou.

Durante a visita do presidente, Zeca chegou a conversar com o Midiamax. O deputado comentou que a presença de Lula demonstra respeito ao setor do agronegócio no Estado.

“É uma demonstração de respeito ao setor que gera emprego e que também faz bem pelo Brasil. Marca uma importante conquista do governo do Lula essa ampliação da exportação da carne, digna de registro”, destacou o ex-governador.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued