Pular para o conteúdo
Política

Acesso a exames, ponto para motoentregadores e 3 outros projetos foram aprovados na Câmara nesta quinta

Vereadores de Campo Grande aprovaram também a criação de corredor comercial na Avenida Cafezais
Thalya Godoy -
camara
Sessões acontecem terça e quinta-feira. (Ascom, CMCG)

Os vereadores da Câmara Municipal de aprovaram cinco projetos na sessão ordinária desta quinta-feira (27). As proposições tratam de diferentes assuntos, como saúde, religião e comércio. 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Na lista de matérias aprovadas em primeira discussão, está o Projeto de Lei 11.353/24, que institui o Programa de Acesso Universal a Exames de Diagnóstico em Campo Grande. A ideia é promover a prevenção e diagnóstico precoce de doenças evitáveis. A proposta é do vereador Dr. Victor Rocha (). 

O tucano também é autor do Projeto de Lei 11.464/24, aprovado em primeira discussão, que estabelece diretrizes para a inclusão e garantia do atendimento integral à mulher com foco na endometriose, visando agilizar o tratamento.

Corredor comercial na Cafezais

Em primeira discussão, os vereadores aprovaram a criação do corredor comercial no Bairro Centro Oeste, na Avenida dos Cafezais, entre a Avenida Delegado Alfredo Hardman e a Rua Campo Nobre. O autor do Projeto de Lei 10.145/21 é o vereador Junior Coringa (MDB). 

O objetivo é promover desenvolvimento do comércio, atrair novos investimentos e promover outras melhorias.

Ponto de apoio para motoentregadores 

Os vereadores também aprovaram, em regime de urgência, a criação de pontos de apoio para motoentregadores em Campo Grande. O autor do Projeto de Lei Complementar nº 952/25, substitutivo ao Projeto de Lei nº 11.585/2025, é o vereador Neto Santos (Republicanos). 

Igreja

Em turno único de discussão, foi aprovado o Projeto de Lei nº 11.742/2025, que institui o Dia Municipal da Igreja Mundial do Poder de Deus em Campo Grande. A autoria é do vereador Herculano Borges (Republicanos). 

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre o físico chinês Chen Ning Yang, vencedor do Prêmio Nobel, aos 103 anos

Cursinhos populares receberão investimento de R$ 108 milhões em 2026

Atletas de MS conquistam nove medalhas no primeiro bloco dos Jogos Escolares

Ruas ficam alagadas após chuva intensa em Bonito

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

EUA têm dia de protestos contra Trump com atos previstos em mais de 2.600 cidades

Últimas Notícias

Brasil

SC: Bicicleta voa ao ser arrastada por caminhão

Ciclista teve ferimentos leves

Polícia

Motorista é preso em Campo Grande com R$ 500 mil em cigarros eletrônicos escondidos

Homem confessou que recebeu uma proposta para entregar a carga na região do Brás, em São Paulo

Polícia

Gêmeo morre após carro capotar na MS-430 de São Gabriel do Oeste

Três pessoas, incluindo o irmão da vítima fatal, foram socorridas no acidente

Cotidiano

Apesar de chuva, Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Para voos nacionais, deve-se chegar ao aeroporto com 1h30 de antecedência