A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), viaja à Argentina na terça-feira (7), para participar do Fórum do Corredor Bioceânico de Capricórnio. Além dela, participam do evento mais 19 prefeitos de Mato Grosso do Sul e o vice-governador, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD).
Durante um evento realizado pela Agraer na manhã desta segunda-feira (6), Adriane confirmou a viagem, que durará até sexta-feira (10). “Campo Grande tem protagonizado, desde o último encontro, que foi em Iquique, quando nós constituímos um comitê gestor das 24 cidades. Já entre os três maiores municípios, que são os mais importantes, Campo Grande, Jujuy, que tem 350 mil habitantes, e Iquique, que é a ponta da lança lá no Oceano Pacífico. Nós estamos começando uma associação de municípios entre essas três cidades, e ela vem fortalecer as políticas públicas, tanto de logística como na área da saúde e outras áreas, já para, quando a Rota estiver pronta, as cidades estarem preparadas.”
De acordo com a prefeita campo-grandense, o encontro será de grande relevância para a capital de MS, por disponibilizar, durante o Fórum, um aplicativo com todas as informações da cidade que podem contribuir com a Rota Bioceânica. “Criamos o aplicativo através da nossa equipe técnica, e lá nós vamos estar colocando à disposição para as cidades que quiserem fazer adesão na Rota Bioceânica”.
A prefeita embarca amanhã e retorna na sexta-feira. “O presidente da Câmara, vereador Papy, e o vereador Maicon percorrem o trecho de camionete, são 1.800 km. Mas, como a gente não pode ficar tanto tempo ausente, tem muitos assuntos deliberando, como o comitê gestor da saúde, assistência social e obras também que a gente está com um planejamento, então, será um bate e volta mesmo.”
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Dáfini Lisboa)