Após adiarem a votação, os vereadores de Campo Grande analisam os vetos à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2026 na sessão desta terça-feira (2).
A princípio, os vetos da prefeita Adriane Lopes (PP) entraram na pauta da última quinta-feira (28). Entretanto, segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), a visita da chefe do Executivo municipal à Câmara, nesta segunda-feira (1°), adiou a apreciação dos vetos.
“A prefeita vem à Câmara com a Secretaria de Finanças, para trazer a LOA [Lei Orçamentária Anual] e o PPA [Plano Plurianual]. Achei mais razoável votar os vetos após a visita da prefeita”, afirmou Papy.
Acordo dos vereadores
Assim, ele explicou que a Mesa Diretora fez um acordo com as lideranças para adiar a votação por ajustes pontuais. A previsão do orçamento da Capital para o ano que vem é de R$ 6,66 bilhões, abaixo dos R$ 6,68 bilhões deste ano.
“Fizemos um acordo de lideranças, e os vetos serão votados na terça-feira, para ajustar alguns pontos. Tem alguns pontos, como pedido de vereador específico e, às vezes, tem mais dificuldade da Câmara derrubar. Outros que são mais coletivos ganham mais força. Como temos prazo até setembro, eu pedi para colocar na próxima sessão”, diz.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)