Pular para o conteúdo
Política

Aprovado projeto para avisar à Defensoria registros civis sem paternidade em MS

Proposta foi aprovada em primeira votação, por unanimidade
Renata Volpe -
Sessão na Alems. (Wagner Guimarães, Alems)

Foi aprovado por unanimidade, em primeira votação, durante sessão nesta terça-feira (12), o projeto de lei que estabelece em a comunicação obrigatória à sobre registros de nascimento lavrados sem identificação de paternidade, para fins de atuação jurídica em defesa dos direitos da criança e do adolescente, e dá outras providências.

Assim, o projeto de João Henrique Catan (PL), que tem o objetivo de reforçar a atuação do Estado na defesa dos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes nascidos sem o reconhecimento de paternidade, será analisado em segunda votação, antes de ir à analise do governo estadual.

Também em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 251/2024, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), sobre a obrigação de as empresas prestadoras de serviço público do Estado informarem aos usuários sobre os prazos para ligação, religação, corte ou consumo final do serviço.

A notificação prévia ao usuário deverá ser feita com antecedência mínima de seis horas da realização do serviço, por escrito ou ligação telefônica específica, e com entrega comprovada; ou, sendo possível por meio próprio, aplicativo de mensagens ou mensagens de texto, contendo data, horário e local da realização do serviço. Essa regra visa garantir a proteção de defesa do consumidor.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1991 – Papa João Paulo II visita Campo Grande

VÍDEO: Eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

Últimas Notícias

Famosos

Orgulho nacional! Brasileiras roubam cena em desfile da Victoria’s Secret; veja

Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Gabriela Moura e Daiane Sodré representaram o Brasil no palco do Victoria's Secret Fashion Show

Polícia

Criança de 9 anos morre na Santa Casa após fratura no quadril

Ernahn deu entrada no hospital na noite de terça (14) e faleceu na madrugada dessa quarta-feira (15)

Cotidiano

Quinta-feira começa com sol entre nuvens, mas previsão indica chance de chuva em MS

Calor predomina e máxima pode alcançar os 39°C, com destaque para as regiões Sudoeste e Pantaneira

Bastidores

[ BASTIDORES ] Combateu o bom combate

Reunião de relatora para relator antes de votação em comissão