Pular para o conteúdo
Política

Barbosinha não descarta possibilidade de ser pré-candidato nas eleições de 2026

Ele disse que no momento é vice-governador, mas também não negou que pode disputar uma vaga na Câmara Federal
Anna Gomes -
Vice-governador, José Carlos Barbosa. (Arquivo Midiamax)

O vice-governador de , José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD), não descarta a possibilidade de ser um pré-candidato para disputar as de 2026.

Questionado pelo Jornal Midiamax se existe a possibilidade de disputar uma vaga a deputado federal, o atual governador em exercício não comentou muito sobre o assunto, mas também não descartou a possibilidade.

“No momento, eu sou o vice-governador”, disse Barbosinha durante uma agenda pública de que participou ao lado da ‘colega de ex-partido’ e prefeita de , Adriane Lopes (PP).

Durante o discurso, o governador interino elogiou o mandato da chefe do Executivo e também da senadora , ambas do PP. Mais um nome cogitado para ir para o partido é do parceiro de Barbosinha e governador de MS, Eduardo Riedel (PSDB).

Barbosinha era deputado estadual antes de assumir o cargo de vice-governador, cadeira que ocupa desde janeiro de 2023.

Chefe na governadoria

O vice-governador José Carlos Barbosa (PP), o Barbosinha, assumiu, desde o último dia 4 de agosto, o governo de Mato Grosso do Sul, devido à viagem de Eduardo Riedel (PSDB) à Ásia.

Barbosinha assume o posto por 15 dias, já que a volta de Riedel está prevista para 18 de agosto. Segundo o governador interino, neste período, o tucano terá absoluta tranquilidade.

“Ele pode viajar, o Estado continua caminhando. Tudo normal, secretaria trabalhando, e as pessoas sabendo de suas responsabilidades. Realizações de obras. É importante oferecer essa tranquilidade”, afirmou.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Combateu o bom combate

Reunião de relatora para relator antes de votação em comissão

Sérgio Cruz - O dia na história

1991 – Papa João Paulo II visita Campo Grande

Em primeira visita ao Brasil, pontífice incluiu a capital de Mato Grosso do Sul em seu roteiro

Cotidiano

VÍDEO: Eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Santos aproveitou as muitas falhas do Corinthians