Em sessão realizada nesta segunda-feira (4), a Câmara de Vereadores de Dourados rejeitou as denúncias de quebra de decoro parlamentar contra as vereadoras Isa Marcondes e Ana Paula Benitez Fernandes, ambas do Republicanos. As denúncias foram arquivadas após votação em plenário.
No caso de Isa Marcondes, a denúncia foi protocolada pelo médico Luis Ricardo de Melo Rodrigues Borges, após uma discussão ocorrida em 3 de julho durante uma visita da vereadora a um posto de saúde em Indápolis. Esta é a segunda vez que a vereadora tem investigação rejeitada.
O médico alegou exposição indevida, hostilidade e abuso de autoridade por parte da vereadora. Na votação, apenas 3 vereadores votaram a favor da abertura de um processo para investigar o caso, enquanto 16 se posicionaram contrários. Isa Marcondes, por ser parte interessada, e a presidente da Câmara, Liandra Brambilla, não votaram.
A denúncia contra Ana Paula Benitez, protocolada por Leonardo Pescinelli Martins, questionava um suposto acúmulo de cargos públicos.
O denunciante alegava que a vereadora recebe vencimentos como diretora da Rede Municipal de Ensino e também na Câmara de Vereadores, com horários incompatíveis. A denúncia foi rejeitada por 20 votos contrários à abertura de um processo.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***