Câmara Municipal de Campo Grande promove uma audiência pública para debater a valorização dos servidores administrativos da educação. O encontro será realizado nesta sexta-feira (17), no plenário da Casa de Leis.
Segundo a assessoria de imprensa da Casa de Leis, um dos focos do debate será a remuneração dos Servidores Administrativos da Educação, pois o salário-base de alguns ainda é inferior ao mínimo constitucional, estabelecido em R$ 1.518. Para ampliar os rendimentos e alcançar este valor, eles recebem gratificações. O impasse ocorre porque agora a prefeitura quer aplicar o desconto previdenciário de 14% neste adicional, pago por meio do Programa Profuncionário (Programa de Formação Inicial em Serviço de Profissionais da Educação Básica), o que implicaria em perdas salariais.
Em sessão ordinária, o vereador Professor Juari (PSDB) defendeu que o salário-base destes servidores passe a ser o mínimo constitucional, além de esclarecer que a gratificação do Profuncionário pode variar de 65% a 100%.
“Vamos advogar para que esses profissionais possam ter o mínimo constitucional e 100% de gratificação”. Ele acrescentou que os Administrativos da Educação desempenham papel fundamental nas escolas, contribuindo com limpeza, merenda, monitoria de alunos, entre outros.
A Audiência contará com representantes sindicais, profissionais da área e Secretaria Municipal de Educação.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)