O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, voltou a Campo Grande nesta terça-feira (21) e esteve reunido com o governador Eduardo Riedel (PP), na governadoria. Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, a definição do diretório estadual deve ocorrer apenas em novembro.
Até lá, será definido um mandato tampão ou a prorrogação da direção atual liderada pelo deputado federal Geraldo Resende.
O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) afirmou que a provisória do diretório acaba hoje, dia 21, mas não há sentido fazer uma nova convenção sendo que a definição nacional será no próximo mês. “Não tem porque eleger um novo diretório hoje em MS, sendo que a nacional vai mudar em novembro. É possível que eles prorroguem por mais 30 dias a direção atual”.
Perillo esteve em agosto em Campo Grande um dia antes da filiação de Riedel ao PP. O PSDB também perdeu o ex-governador Reinaldo Azambuja ao PL.
O ninho tucano vê um grande debandada, com a desfiliação de 24 prefeitos, sendo 19 para o PL e cinco para o PP.
Perillo também pode deixar a presidência nacional em novembro, já que é pré-candidato ao governo de Goiás.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.