Pular para o conteúdo
Política

Caravina quer assumir PSDB para não ‘deixar partido morrer’ em MS

Uma debandada é prevista do PSDB em março do ano que vem
Renata Volpe -
Deputado Pedro Caravina. (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) quer assumir a presidência do partido para não ‘deixar morrer’ a sigla em Mato Grosso do Sul.

A presidência provisória está sendo comandada pelo deputado federal Geraldo Resende até 21 de outubro, quando o diretório nacional vai indicar os presidentes dos ninhos tucanos em todo o Brasil.

Uma debandada é prevista do PSDB em março do ano que vem. A sigla tem a maior bancada na (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul): Lia Nogueira, Caravina, Jamilson Name, Paulo Corrêa, Zé Teixeira e Mara Caseiro.

Destes, há a possibilidade de ficar apenas Lia e Caravina, com a alternativa de ser mais uma via de apoio à reeleição do governador Eduardo Riedel (PP).

Contudo, Riedel deixou o PSDB e se filiou ao PP um dia após o presidente nacional do ninho tucano, Marconi Perillo, vir a .

Ao Jornal Midiamax, Caravina afirmou a vontade de assumir a presidência do PSDB. “Se for algo que dê para gente tocar, eu tenho interesse. Agora, se a gente sentir que o partido também não tem interesse, que o Estado tenha uma musculatura, vou ficar fazendo o quê no partido?”, refletiu.

Entretanto, o deputado faz uma análise do cenário atual do PSDB para os próximo ano. “O partido tem quatro vereadores que querem ser candidatos a estadual e federal. Nós temos pré-candidatos com vários princípios grandes, o PSDB é o único partido que tem essa capacidade. Se você pegar o PSD, você tem que começar do zero, apenas o Pedrossian Neto como deputado, o Barbosinha como vice-governador e o senador Nelsinho. Se abandonar o PSDB, estará jogando fora uns 100 mil votos em 2026”, analisou.

Ele disse ainda que tem visto possibilidade de nova filiação, caso realmente o PSDB não seja ‘reanimado’. “Pode ser PP, talvez. O MDB tem um posicionamento meio antagônico no nível nacional. Eu não apoio o PT. O PP é o partido do nosso governador, com quem eu tenho uma ligação, então pode ser. Mas eu gostaria muito que o PSDB tivesse chapa. Acho que é um partido muito grande para se acabar.”

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

(Revisão: Dáfini Lisboa)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Sport e Ceará marcam no fim e empatam no clássico nordestino da 28ª rodada

Últimas Notícias

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued

Polícia

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

A ocorrência segue sob investigação da polícia