Pular para o conteúdo
Política

CCJR dá parecer favorável ao projeto de lei sobre o programa Recupera-MS

Projeto do Poder Executivo concede parcelamento em até 180 vezes com redução de 70% das multas
Renata Volpe -
Reunião da CCJR na manhã desta quarta-feira. (Luciana Nassar, Alems)

A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) foi favorável ao projeto de lei do Poder Executivo sobre o Programa de Recuperação de Empresas estabelecidas em , denominado Recupera-MS.

A proposta legislativa define a regularização de débitos de contribuintes em processo de recuperação judicial ou em liquidação, e recebeu parecer favorável.

Segundo o texto, o projeto de lei concede aos contribuintes nele enquadrados condições excepcionais de pagamento dos referidos débitos, consistentes em prazos diferenciados de pagamento com reduções de multas e de juros de mora.

Assim, são quatro modalidades do programa:

  • Modalidade 1: pagamento à vista, com redução de 95% das multas, punitivas ou moratórias, e de 65% dos juros de mora correspondentes;
  • Modalidade 2: pagamento em 2 e em até 12 parcelas mensais e sucessivas, com redução de 90% das multas, punitivas ou moratórias, e de 60% dos juros de mora correspondentes;
  • Modalidade 3: pagamento em 13 e em até 120 parcelas mensais e sucessivas, com redução de 80% das multas, punitivas ou moratórias, e de 55% dos juros de mora correspondentes;
  • Modalidade 4: pagamento em 121 e em até 180 parcelas mensais e sucessivas, com redução de 70% das multas, punitivas ou moratórias, e de 50% dos juros de mora correspondentes.

Agora, o projeto de lei segue para votação dos deputados estaduais em plenário.

Outros projetos com parecer favorável

Caravina fez a devolução do Projeto de Lei 197/2025, de autoria do Poder Judiciário, que dispõe sobre a reorganização das serventias notariais e de registros na comarca de Glória de . A matéria recebeu parecer favorável à tramitação na Casa de Leis.

O deputado Neno Razuk (PL) relatou duas propostas, ambas consideradas constitucionais. O Projeto de Lei 24/2025, de autoria do deputado Professor Rinaldo () e coautoria do deputado Renato Câmara (MDB), que institui, no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, o “Diploma e a Medalha do Mérito Legislativo em Homenagem ao Cooperativismo”, a serem conferidas às pessoas físicas e jurídicas que se destacarem na promoção do cooperativismo no Estado.

O Projeto de Lei 183/2025, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB), que institui o “Dia Estadual do Varejista”.

Deputado e vice-presidente da CCJR, Junior Mochi (MDB) foi o relator do Projeto de Lei 194/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre normas gerais de processo administrativo e de procedimentos em matéria processual, no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo. “O projeto tem caráter geral e supletivo aplicando-se quando não houver legislação especial”, explicou o deputado Junior Mochi, ao emitir o voto favorável à tramitação da proposta do Executivo. 

Por fim, o deputado Paulo Duarte (PSD) relatou o Projeto de Lei 199/2025, de autoria do Poder Judiciário, que dispõe sobre a reorganização das serventias notariais e de registros na sede da comarca de , considerado constitucional por unanimidade.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued