O governador Eduardo Riedel (PP) sancionou a lei que define que instituições sociais públicas ou privadas, que desenvolvam atividades com crianças e adolescentes e queiram pleitear o recebimento de recursos públicos estaduais, serão obrigadas a apresentar certidões de antecedentes criminais.
A medida passa a vigorar por força da Lei Estadual 6.473 de 2025, publicada no Diário Oficial do Estado de hoje.
Ainda segundo a nova lei, as instituições deverão manter as certidões de antecedentes criminais de todos os seus colaboradores atualizadas a cada seis meses, em respeito à previsão contida na Lei Federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Assim, a consonância ao ECA se dá como medida importante de proteção a crianças e adolescentes.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)