Pular para o conteúdo
Política

Cirurgia de subobstrução intestinal do ex-presidente Jair Bolsonaro já ultrapassa dez horas

No meio da tarde, o apoiador e pastor Silas Malafaia afirmou que a cirurgia deveria durar até as 19 horas (horário de Brasília). Segundo ele, tal afirmação teria sido também confirmada pela esposa do ex-presidente, Michelle Bolsonaro
Osvaldo Sato -
Ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução, X)

A cirurgia do Jair Bolsonaro (PL) para tratar uma subobstrução intestinal, realizada no Hospital DF Star, em , já ultrapassa seis horas desde o seu início, por volta das 10h (horário de Brasília) deste domingo (13). O procedimento de laparotomia exploradora visa liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal do ex-presidente.

A informação sobre a necessidade da intervenção cirúrgica foi divulgada em boletim médico emitido pelo hospital. Segundo a nota, exames de imagem e laboratoriais evidenciaram a persistência do quadro de subobstrução intestinal, mesmo após medidas iniciais adotadas pela equipe médica.

A equipe médica que acompanha Bolsonaro já havia antecipado que a cirurgia seria complexa e de longa duração, em decorrência das múltiplas intervenções cirúrgicas a que o ex-presidente foi submetido desde que sofreu uma facada durante a de 2018.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também se manifestou sobre a extensão do procedimento através de suas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, ela comentou que o ex-presidente apresentava “muitas aderências”, o que naturalmente prolongaria o tempo da cirurgia.

No meio da tarde, o apoiador e pastor Silas Malafaia afirmou que a cirurgia deveria durar até as 19 horas (horário de Brasília). Segundo ele, tal afirmação teria sido também confirmada pela esposa do ex-presidente, Michele Bolsonaro.

O mal-estar que levou à internação de Bolsonaro começou na última sexta-feira (11), durante um evento do PL no Rio Grande do Norte. Ele foi inicialmente atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e posteriormente transferido para o Hospital Rio Grande, em . Na noite de sábado (12), o ex-presidente foi transferido de UTI aérea para a capital federal, onde deu entrada no Hospital DF Star.

Até o momento, o Hospital DF Star não divulgou novas informações sobre o andamento ou a previsão de término da cirurgia. Também não há uma estimativa para a alta médica do ex-presidente. O foco agora é aguardar os próximos boletins médicos para obter atualizações sobre o estado de saúde de Jair Bolsonaro e a conclusão do procedimento cirúrgico.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

 2ª Vara de Caarapó seleciona assistente de gabinete

dolar

Dólar volta a cair e fecha abaixo de R$ 5,45 com Fed no radar

vereadores

Vereador vê colega fazer ‘gesto ofensivo’ na Câmara, mas vereadora rebate e alega condição médica

Mulher abre vaquinha para realizar cirurgia renal urgente: ‘estou piorando a cada dia’

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Batida da polícia na Feirona termina com bebidas artesanais apreendidas em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

São Paulo sucumbe sem repertório em campo e perde para o Grêmio pelo Brasileirão

A equipe são-paulina sucumbiu sem conseguir aproveitar o breve momento em que foi melhor

Brasil

Veja regras para ser instrutor de CNH sem vínculo com autoescola

A categoria está prevista nas mudanças para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação

Esportes

Equipe do Osasco São Cristóvão já está em Campo Grande para disputa da Supercopa de Vôlei

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde se enfrentam se enfrentam neste sábado (18)

Brasil

STF retoma julgamento sobre benefícios fiscais para agrotóxicos

Os ministros julgam duas ações que foram protocoladas pelo PV e pelo PSO