Pular para o conteúdo
Política

‘Criança não é mão de obra’: fiscalização ‘desmascara’ famílias que usam filhos para atrair ajuda na rua

Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande destaca que famílias possuem casa e trabalho fixo
Thalya Godoy -
Crianças seriam usadas para sensibilizar possíveis clientes. (Reprodução)

Fiscalização da Prefeitura de percorre canteiros de avenidas movimentadas da Capital para alertar famílias sobre possível trabalho infantil. Parte do trabalho realizado pela SAS (Secretaria de ) seria “desmascarar” os responsáveis que possuem casa e trabalho, mas que estariam usando os filhos para sensibilizar motoristas. 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

A vice-prefeita e titular da SAS, Camilla Nascimento, compartilhou uma das abordagens em que crianças estariam sentadas ao relento. “Criança não é mão de obra e não deve ser usada como chamariz para sensibilizar e atrair ajuda nas ruas. É prioridade absoluta, como manda a lei”, destacou. 

A secretária relembrou que os pais já foram comunicados sobre o problema e alertou que o poderá ser acionado caso repitam o ato.  

“Importante dizer: essas famílias não estão em situação de rua. Têm residência fixa, e algumas possuem vínculo de trabalho. Mesmo assim, seguem expondo crianças, o que fere diretamente os direitos da infância. Vale lembrar que o poder público tem suas obrigações, mas os tutores também têm responsabilidade sobre o cuidado e a integridade dos pequenos”, disse. 

A maioria das famílias abordadas seria boliviana ou venezuelana. Todas já teriam recebido orientações e acompanhamento da SAS. Além disso, recebem benefícios por meio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

“Vocês têm residência e não são moradores de rua. Se não são moradores de rua, não podem fazer isso com os filhos de vocês”, orientou.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued