O deputado estadual, Antônio Vaz (Republicanos), recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (18). Em São Paulo, o parlamentar passou por cirurgia de urgência após sofrer um infarto.
Assessoria de imprensa do parlamentar confirmou a saída do hospital. Contudo, Vaz ficará por São Paulo para plena recuperação.
Pelos próximos 10 dias segue no estado vizinho de Mato Grosso do Sul. Só depois deve retornar para Campo Grande.
Não há definição sobre data de retorno do parlamentar às sessões da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).
“Eu tenho vários exames para fazer ainda, estou me recuperando bem. Estou aguardando os médicos me liberarem”, comentou o deputado ao Midiamax.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Entenda o caso de saúde
O deputado sofreu um infarto na noite de 8 de setembro, em São Paulo, onde participava do 5º módulo do curso “FRB Mobiliza – Comunicação e Liderança”, promovido pela Fundação Republicana Brasileira.
Ele foi atendido inicialmente em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas precisou ser transferido para um hospital, onde passou por cirurgia de emergência e foi levado para recuperação na UTI.
Segundo comunicado oficial da assessoria de imprensa do parlamentar, Vaz sentiu uma dor no peito e procurou atendimento médico acreditando se tratar de um problema simples.
No entanto, exames confirmaram o infarto por volta das 19h30. O deputado foi transferido de ambulância para o hospital, onde uma equipe médica o aguardava.
Embora os médicos tenham sugerido aguardar alguns dias por conta do uso de anticoagulantes, as dores se intensificaram na tarde de 9 de setembro, levando à decisão de realizar o procedimento de imediato.
A cirurgia durou cerca de oito horas, terminando às 2h da manhã, e ocorreu sem complicações. Antonio Vaz apresentou boa evolução clínica e, de acordo com a equipe médica, sua recuperação tem surpreendido positivamente.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.