O ex-ministro de Michel Temer, Carlos Marun, não descarta a possibilidade de ser o pré-candidato pelo MDB ao Senado Federal por Mato Grosso do Sul nas eleições de 2026. Ele participou da convenção estadual do partido nesta manhã de sexta-feira (19), em Campo Grande.
Marun descartou a possibilidade de disputar uma vaga de deputado federal, mas ressalta que pode tentar uma cadeira no Senado Federal se a ministra do Planejamento, Simone Tebet, concorrer ao cargo pelo Estado de São Paulo.
“A campanha de Senado Federal me agradaria, porque eu não tenho medo de perder. Eu, em 2002, saí candidato a governador, que tinha um papel a cumprir naquele processo. Não gostaria de ir a deputado federal, mas eu acho que alguém tem que cumprir esse papel de estar na chapa majoritária. A nossa Simone Tebet está sendo muito cogitada para se candidatar em São Paulo”, disse Marun.
A convenção do MDB é para definir o presidente estadual do partido, função atualmente exercida pelo ex-senador Moka. Ele vai continuar à frente da presidência por mais dois anos, por ser chapa única.
Entretanto, a escolha deve ser feita pelos filiados, que têm o dia todo para votar. O evento ocorre meses antes da janela partidária (abril de 2026).
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)