Pular para o conteúdo
Política

Ex-ministro de Michel Temer pode ser candidato ao Senado Federal pelo MDB

Marun disse que o importante é ter uma chapa forte, mas também não descarta a possibilidade de disputar a vaga de senador
Anna Gomes -
Marun e Temer se encontraram nesta semana. (Foto: Divulgação)

O ex-ministro de Michel Temer, Carlos Marun, não descarta a possibilidade de ser o pré-candidato pelo MDB ao Senado Federal por Mato Grosso do Sul nas eleições de 2026. Ele participou da convenção estadual do partido nesta manhã de sexta-feira (19), em .

Marun descartou a possibilidade de disputar uma vaga de deputado federal, mas ressalta que pode tentar uma cadeira no Senado Federal se a ministra do Planejamento, , concorrer ao cargo pelo Estado de .

“A campanha de Senado Federal me agradaria, porque eu não tenho medo de perder. Eu, em 2002, saí candidato a governador, que tinha um papel a cumprir naquele processo. Não gostaria de ir a deputado federal, mas eu acho que alguém tem que cumprir esse papel de estar na chapa majoritária. A nossa Simone Tebet está sendo muito cogitada para se candidatar em São Paulo”, disse Marun.

A convenção do MDB é para definir o presidente estadual do partido, função atualmente exercida pelo ex-senador Moka. Ele vai continuar à frente da presidência por mais dois anos, por ser chapa única.

Entretanto, a escolha deve ser feita pelos filiados, que têm o dia todo para votar. O evento ocorre meses antes da janela partidária (abril de 2026).

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

(Revisão: Dáfini Lisboa)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued