O ex-secretário da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul), Hélio Peluffo, deixará o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Isso porque confirmou filiação no PP (Progressistas) neste sábado (4).
Ao Midiamax, Peluffo afirmou que irá para o partido de Tereza Cristina, presidente estadual do PP em Mato Grosso do Sul. Além disso, a senadora por MS confirmou a filiação.
Assim, deixa o ninho tucano após exatos 22 anos de filiação. Foi em 3 de outubro de 2003 que Peluffo assinou filiação no PSDB, com registro em Ponta Porã. O ex-secretário segue os passos do governador de MS, Eduardo Riedel.
Em 19 de agosto, o governador trocou o PSDB pelo PP. Em Brasília, assinou a filiação e passou a integrar o núcleo do Progressistas em MS.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Ex-secretário
A troca de comando da Seilog-MS aconteceu em 28 de agosto de 2024. Então, o governador exonerou Hélio Peluffo e nomeou o ex-chefe do Dnit-MS, Guilherme Alcântara de Carvalho.
Hélio foi realocado no Governo do Estado e deixou a pasta após abdicar da Prefeitura de Ponta Porã. Peluffo foi eleito em 2020 e assumiu o cargo no governo em 2023.
Por fim, Peluffo assumiu como coordenador da Comissão Permanente de Infraestrutura e Logística do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul). Contudo, foi dispensado da função, em outubro de 2024.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)