Pular para o conteúdo
Política

‘Falsa e irreal’, diz Vander sobre acusação contra Camila em polêmica com Nikolas Ferreira

Deputado do PL diz ter sido empurrado por Camila Jara na Câmara dos Deputados
Dândara Genelhú -
Vander Camila Nikolas
Deputado publicou nota de apoio. (Reprodução, Redes Sociais)

Deputado federal por , (PT) prestou solidariedade à companheira de bancada Camila Jara (PT). O parlamentar considerou as acusações de que a petista teria empurrado o deputado Nikolas Ferreira (PL) como ‘falsas e irreais’.

Para Vander, Camila “está sendo alvo de uma campanha de ódio e fake news após o tumulto provocado pelos parlamentares da extrema-direita”. O episódio aconteceu na noite de quarta-feira (6), no Plenário da Câmara dos Deputados em .

“Acusar a Camila de agressão física contra o Nikolas Ferreira é ridículo”, avaliou Vander. Assim, o deputado disse que, “além de falso e irreal, é desconhecer a personalidade da nossa deputada”.

Logo, definiu Camila como “uma mulher combativa, mas sempre dentro do ambiente democrático de debate de ideias e de respeito às diferenças”.

Além disso, a própria deputada federal Camila Jara (PT-MS) classificou a reação de apoiadores do deputado mineiro Nikolas Ferreira (PL) como reflexo de suposta rede de ódio.

‘Murro no saco’

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) acusa a conterrânea Camila Jara (PT-MS) de ter agredido o parlamentar mineiro Nikolas Ferreira (PL-MG) com ‘murro no saco’.

A cena aconteceu após o presidente Hugo Motta (Republicanos) retomar os trabalhos. A Casa de Leis passou por obstrução de quase 48h, movimento da oposição em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O partido, pelo líder Sótenes, vai protocolar um pedido no Conselho de Ética. O Nikolas não caiu, ele tomou um murro no saco. A Camila deu um murro no saco dele. E isso foi ele que falou pra nós ontem à noite”, afirmou o deputado, durante chegada ao Aeroporto de Campo Grande na manhã desta quinta-feira (7).

Empurra-empurra

Camila Jara, que também retornava de Brasília, negou a acusação sob risos. Ademais, a parlamentar justificou o empurra-empurra, dizendo ter sido, primeiro, agredida com cotovelada pelo deputado mineiro.

“Eu me posicionei do lado do Hugo e começaram as provocações de baixo, de cima. E começou o empurra-empurra; na hora que tava todo mundo aplaudindo, naquele empurra-empurra, o Nikolas me deu uma cotovelada, e aí eu empurrei ele de volta”.

Contudo, nega ter derrubado o colega. “Eu acho que ele se desequilibrou na hora que o Hugo levantou com a cadeira. Foi isso que aconteceu”, disse a deputada. Por fim, a petista diz que o episódio “foi uma confusão que não deve se repetir na democracia”.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Combateu o bom combate

Reunião de relatora para relator antes de votação em comissão

Sérgio Cruz - O dia na história

1991 – Papa João Paulo II visita Campo Grande

Em primeira visita ao Brasil, pontífice incluiu a capital de Mato Grosso do Sul em seu roteiro

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians