O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP), pela primeira vez, confirmou que tem a pretensão de ser um pré-candidato ao Senado Federal nas eleições de 2026.
Até então, Gerson aguardava aval da presidente do partido, senadora Tereza Cristina (PP), para definir candidatura ao Senado nas eleições do próximo ano. Hoje, ele se colocou à disposição para concorrer ao cargo.
“Eu quero ser candidato, até então eu não havia manifestado isso. A Tereza tem manifestado que o partido precisa ter um pré-candidato ao Senado e a manifestação está mais firme”, disse Gerson Claro.
Apesar da confirmação sobre a disposição de participar, o presidente da Alems diz que ainda é cedo para ‘bater o martelo’, alegando que o PP está montando chapas, mas que o partido precisa escalar pessoas da sigla ou de pessoas ‘do grupo’ que a Senadora Tereza Cristina tem montado. “Eu quero escalar os jogadores do nosso time. Em política, eu acho que você tem o seu time, você se organiza e disputa a eleição”, destacou ao Midiamax.
Parlamentar também comentou sobre a reunião com a prefeita e ‘colega de sigla’ Adriane Lopes (PP). O encontro com a chefe do Executivo aconteceu nesta terça-feira (21). Claro adiantou que conversou sobre obras que precisam ser realizadas na Capital.
“A prefeita precisa de muito recapeamento. Ela tem conversado muito para reunir parceiros para melhorar a gestão dela. Eu gosto muito do perfil da Adriane. As pessoas acham que a prefeita não tem articulação política, mas ela está se posicionando bem”, disse o presidente da Alems.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.