Pular para o conteúdo
Política

Lamentável, diz Pedrossian Neto sobre Trump investigar o Brasil comercialmente

Pix aumentou a competitividade da economia nacional, avalia o parlamentar
Renata Volpe -
cpi hospitais
Deputado Pedro Pedrossian Neto. (Helder Carvalho, Jornal Midiamax)

O Pedrossian Neto (PSD) declarou ser lamentável o presidente norte-americano, , abrir investigação contra o Brasil comercialmente, incluindo o Pix.

O parlamentar sul-mato-grossense afirmou ao Midiamax que caso os EUA tenham uma queixa real contra a forma de regulação do mercado nacional de serviços financeiros, deveriam questionar o Brasil no âmbito da OMC (Organização Mundial do Comércio). “E assim, abrir um painel (‘panel’) contra o país no Órgão de Solução de Controvérsias. Este é o foro adequado para anular divergências”, disse.

Pedrossian defende o Pix, pois revolucionou as transações financeiras no país, aumentando a competitividade da economia nacional. “A sua existência não impede o desenvolvimento de outras tecnologias por outras empresas que porventura queiram concorrer nesse mercado, inclusive as norte-americanas. Não procede a crítica de que haveria barreiras ao mercado nacional”.

Ainda, o parlamentar fala sobre a soberania brasileira e o direito de utilizar a ferramenta tecnológica que melhor lhe convier. “É lamentável que tarifas sejam impostas unilateralmente ao arrepio dos acordos internacionais dos quais os dois países, Brasil e Estados Unidos, são parte”.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
relator

[ BASTIDORES ] Combateu o bom combate

1991 – Papa João Paulo II visita Campo Grande

VÍDEO: Eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Auxiliar de limpeza e operador de caixa são as funções com mais oportunidades nesta quinta

A Funsat está localizada na Rua 14 de Julho e os atendimentos ocorrem das 7h às 17h

Famosos

Orgulho nacional! Brasileiras roubam cena em desfile da Victoria’s Secret; veja

Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Gabriela Moura e Daiane Sodré representaram o Brasil no palco do Victoria's Secret Fashion Show

Polícia

Criança de 9 anos morre na Santa Casa após fratura no quadril

Ernahn deu entrada no hospital na noite de terça (14) e faleceu na madrugada dessa quarta-feira (15)

Cotidiano

Quinta-feira começa com sol entre nuvens, mas previsão indica chance de chuva em MS

Calor predomina e máxima pode alcançar os 39°C, com destaque para as regiões Sudoeste e Pantaneira