O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB), que deve continuar no partido mesmo com o esvaziamento do ninho tucano (18 prefeitos da sigla vão se filiar ao PL), afirmou que o erro da sigla foi não renovar as lideranças.
Caravina e Lia Nogueira devem ser os deputados que permanecerão mesmo até depois da janela partidária, em abril de 2026.
Segundo o deputado, ele quer rejuvenescer o partido. “O maior erro do PSDB foi não ter renovado as suas lideranças, com o partido arcaico, que saiu fora do seu projeto. Precisamos de um projeto de olhar mais as ruas.”
Ainda segundo o político, a legenda deixou de ser protagonista e ficou como coadjuvante no governo de Michel Temer. “Agora o PSDB quer voltar a ser protagonista. Novas lideranças.”
Entenda
O então presidente do PSDB em MS, ex-governador Reinaldo Azambuja, deixou a legenda na segunda-feira (8), com o aviso de que seria necessário dar continuidade à legenda.
Entretanto, já é dada como certa a saída de Zé Teixeira, Jamilson Name e Mara Caseiro. Eles devem se filiar ao PL. Com isso, a maior bancada da Alems (Assembleia Legislativa de MS) será dissolvida — atualmente, conta com seis parlamentares.
Paulo Corrêa já havia dito que decidirá se permanece no PSDB apenas em abril do ano que vem.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Dáfini Lisboa)