Pular para o conteúdo
Política

‘Moraes só permite integrante do Congresso Nacional’, diz David sobre desejo de visitar Bolsonaro

Deputado expressou descontentamento com a medida e sinalizou que as visitas representam expressão de solidariedade
Vinicios Araujo, Renata Volpe -
coronel david indígena morte assembleia alems mesa
Deputado estadual Coronel David (PL) é do mesmo partido de Bolsonaro.| (Divulgação, Assessoria)

O deputado estadual (PL) manifestou desejo de visitar o Jair Bolsonaro, implicado em prisão domiciliar por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Contudo, o que impede o parlamentar sul-mato-grossense seria suposto filtro do magistrado em preferir apenas membros do Congresso Nacional.

Ao Jornal Midiamax, David expressou descontentamento com a medida e sinalizou que as visitas ao ex-chefe nacional representam expressão de solidariedade.

“Eu acho que o Alexandre Moraes passou um facão lá; só ia permitir o integrante do Congresso Nacional. Porque, senão, eu iria lá fazer uma visita pra ele. É o momento da gente mostrar solidariedade, mostrar quem é amigo, quem é parceiro. A gente não pode ser só amigo e parceiro nos bons momentos. Mas nos maus momentos também. A pessoa que está sofrendo a injustiça, como ele, tem que olhar do lado e ver que ele tem muitos amigos do lado dele. E eu sou um deles”, disse o parlamentar.

David comentou que o colega de partido Rodolfo Nogueira (PL), líder da bancada ruralista na Câmara dos Deputados, teria tentado visitar o ex-presidente. Até o fechamento do texto, o Midiamax não conseguiu confirmar com o parlamentar a iniciativa. No sistema de consulta processual do STF, onde estão sendo registradas as deliberações do ministro, inclusive as autorizações de visitas, não consta o nome do deputado federal nem de outros membros da bancada de .

Bolsonaro foi alvo de operação da Polícia Federal em 18 de julho, quando foi submetido a uso de tornozeleira, restrição de acesso às redes sociais e limitações ao sair de casa em horários noturnos.

Após participar remotamente dos atos de 3 de agosto, por meio de canais de aliados, que adotaram narrativas contrariando decisões judiciais e incentivando ofensas populares aos ministros do STF, em especial Alexandre de Moraes, foi decretada a prisão domiciliar contra o ex-presidente.

Desde então, Bolsonaro está impedido de deixar a residência em .

Eduardo Bolsonaro indiciado pela PF

A Polícia Federal indiciou Eduardo Bolsonaro e o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, por coação no curso do processo e abolição violenta do Estado de direito. O documento foi encaminhado ao STF na tarde de ontem, 20/08.

Na avaliação dos investigadores, ficou evidenciado que Bolsonaro e Eduardo atuaram “de forma subordinada a interesses de agentes estrangeiros, em alinhamento previamente condicionado ao atendimento de pretensões externas”.

O lobby do deputado federal junto à Casa Branca colaborou para a aplicação das sanções de 50% do governo Donald Trump ao Brasil e foi decisivo para a utilização da Lei Magnitsky contra a Moraes, que está impedido de utilizar os serviços financeiros de empresas norte-americanas.

*Com informações da Agência Estado.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Revisão: Dáfini Lisboa

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued