Pular para o conteúdo
Política

Mudança em lei do Plano da Juventude volta para 2ª discussão na Câmara nesta semana

Outros projetos ainda podem entrar em pauta em regime de urgência na Câmara
Fábio Oruê -
veto projeto câmara
Sessão na Câmara Municipal (Divulgação, CMCG)

Projeto do vereador Epaminondas Neto, o Papy () vigora como o único a ser votado, em segunda discussão, na sessão ordinária da Câmara Municipal na terça-feira (2).

O PL (Projeto de Lei) 11.313/24 já estava aprovado em primeira discussão na semana passada e volta ao plenário da Casa de Leis novamente. A proposta altera a Lei Municipal 6.787/22, que institui o Plano Municipal da para 2022 a 2032.

Segundo o texto, o objetivo é incluir no plano ações que visam intervenções de conscientização sobre o cyberbullying.

Assim, para o vereador, o projeto se faz necessário pela Lei 14.811, do ano passado, que alterou o Código Penal visando criminalizar o e cyberbullying.

“A atual redação da Lei n. 6.787/22 contempla apenas ações que visam intervenções de conscientização sobre o bullying. Por isso a necessidade deste Projeto, que tem por objetivo acrescentar o cyberbullying no rol do Plano Municipal da Juventude”, afirmou Papy.

Além disso, vale ressaltar que outros projetos podem entrar em pauta em regime de urgência caso sigam o rito legislativo.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued